Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de novembro de 2025
O técnico Carlo Ancelotti relacionou sete jogadores que atuam no futebol brasileiro na lista dos 26 convocados para os amistosos da Seleção com Senegal e Tunísia. É o maior número de atletas “caseiros’’ chamados pelo italiano. Neymar, que jogou o segundo tempo pelo Santos contra o Fortaleza no sábado, após longa inatividade, segue fora.
Os jogadores começam a se apresentar em Londres, onde a equipe enfrenta Senegal no dia 15, às 13h (de Brasília). O jogo com a Tunísia será no dia 18, às 16h30, em Lille (França). São os últimos compromissos da seleção este ano. “Temos sete jogadores do Brasileirão e isso mostra que a seleção está atenta ao que está acontecendo por aqui”, disse Ancelotti.
Dos sete que atuam no País, a maior novidade é o lateral Luciano Juba, do Bahia. Três são dos clubes finalistas da Libertadores e principais candidatos ao título brasileiro: Alex Sandro e Danilo, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras, que volta a ter chance após dois anos. Por isso, desfalcarão seus times nos jogos atrasados do Brasileirão contra Sport e Santos, respectivamente, no dia 15
“Conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade, neste momento, é a seleção brasileira. Então, chamamos jogadores que eu acho que podem ajudar a seleção brasileira para esses dois jogos”, disse Ancelotti.
Fabrício Bruno, do Cruzeiro, criticado pelas falhas na derrota para o Japão em outubro, foi chamado. “Ele saiu triste, mas o pensamento do staff técnico não é baseado no erro que ele fez. É baseado em muitos jogos bons que ele tem. Nós temos muita confiança nele, nas suas características e na sua qualidade”, afirmou.
Ancelotti também foi questionado sobre o ataque de fúria de Vini Jr. ao ser substituído no clássico do Real Madrid com o Barcelona. O técnico colocou panos quentes e deu o caso por encerrado.
“Temos uma relação muito boa com Vini Jr. Quando acontece algo, obviamente nos informamos. Falei com ele sobre a reação e falei o que penso. Foi um erro e me parece que pediu desculpas”, iniciou. “O tema está resolvido e nada mais. Ele é um atleta muito importante para nós. Sobre a vida pessoal dele… não sou seu pai nem seu irmão. Quero ser para ele só o seu treinador. Nada mais. A vida pessoal dele é a vida pessoal dele.”
Lista de convocados
– Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians);
– Zagueiros e laterais: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma);
– Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham);
– Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.