Domingo, 16 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil inicia Mundial de Vôlei de Praia com série de vitórias em Adelaide

Compartilhe esta notícia:

Duplas brasileiras brilham na estreia e no segundo dia de competição, confirmando favoritismo e mostrando força coletiva.

Foto: Reprodução/Volleyball World
Duplas brasileiras brilham na estreia e no segundo dia de competição, confirmando favoritismo e mostrando força coletiva. (Foto: Reprodução/Volleyball World)

O Brasil começou com o pé direito sua participação no Mundial de Vôlei de Praia 2025, realizado em Adelaide, na Austrália. Entre quinta (13) e sexta-feira (14), diversas duplas brasileiras entraram em ação e garantiram vitórias importantes, reforçando o protagonismo do país na modalidade.

Em jogo equilibrado, Vitória e Hegê superaram Van Driel e Bekhuis, da França, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. O bloqueio e a eficiência em aproveitar os erros das adversárias foram decisivos. As brasileiras voltam à quadra neste sábado (15), às 19h30 (de Brasília), contra as americanas Nuss e Brasher, pelo Grupo C.

A dupla formada no fim de 2024 mostrou superioridade diante das egípcias Marwa e Nada. Carol Solberg e Rebecca venceram com tranquilidade por 21/7 e 21/8, destacando-se em todos os fundamentos. O próximo desafio será contra as francesas Konink e Poiesz, também no sábado, às 21h30 (de Brasília), pelo Grupo B.

As atuais campeãs olímpicas estrearam com vitória sobre as australianas Phillips e Mears. Duda e Ana Patrícia venceram por 21/16 e 21/19, mantendo a invencibilidade brasileira no torneio.

Na abertura do Grupo A, Thâmela e Vic derrotaram as peruanas Gaona e Allcca por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 25/23, em partida marcada por emoção no fim da segunda parcial.

Em duelo nacional válido pelo Grupo B, George e Saymon levaram a melhor sobre André Stein e Renato Andrew, vencendo por 21/17 e 21/19. A dupla mostrou superioridade em ataque, bloqueio e saque, enquanto André/Renato aproveitaram alguns erros, mas não conseguiram fechar um set.

Próximos jogos: George/Saymon enfrentam os australianos Burnett/Hodges neste sábado (15), às 00h30. Já André/Renato encaram os suecos Ahman e Hellvig às 2h30.

A primeira dupla brasileira a entrar em quadra foi Evandro e Arthur Lanci, que venceram Mora e Lopez, da Nicarágua, por 21/12 e 21/10, em partida válida pelo Grupo D. Eles voltam a jogar na madrugada de sexta para sábado (15), às 3h30 (de Brasília), contra os argentinos Amieva e Bueno.

O torneio acontece entre os dias 13 e 23 de novembro e chega à sua 15ª edição. Desde 1997, o Brasil é o maior vencedor da competição, acumulando 35 pódios entre as categorias masculina e feminina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Supremo tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentar atuar no processo do pai com ameaças ao Tribunal
Seleção Brasileira encara Senegal em Londres em teste rumo à Copa de 2026
https://www.osul.com.br/brasil-inicia-mundial-de-volei-de-praia-com-serie-de-vitorias-em-adelaide/ Brasil inicia Mundial de Vôlei de Praia com série de vitórias em Adelaide 2025-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar