Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Jogando fora de casa, Inter faz 2 a 1 no Ceará e segue vivo na série A do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com o resultado, o time segue próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 40 pontos.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o confronto foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Ceará por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira (20), na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols colorados foram marcados por Vitinho e Ricardo Mathias. Mesmo com o resultado, o time gaúcho permanece na 15ª posição, ainda próximo da zona de rebaixamento, com 40 pontos. Na segunda (24), a equipe comandada por Ramón Díaz encara o Santos no Beira-Rio.

Pelo primeiro turno da competição, o Inter havia vencido o Ceará por 1 a 0, em Porto Alegre, com gol de Alan Patrick. Já pela 33ª rodada do Brasileirão, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Bahia, também no Beira-Rio. Os gols alvirrubros foram marcados pelo atacante Vitinho.

O jogo

Logo aos três minutos de partida, o meia-atacante Vina, do Ceará, foi expulso após cometer falta dura em Luis Otávio. O jogador já havia recebido cartão amarelo aos 19 segundos de jogo. Com a “expulsão-relâmpago”, o Inter passou a dominar a posse de bola e ocupar o campo ofensivo, enquanto o Ceará se fechava na defesa e buscava contra-ataques.

Aos 26 minutos, o Vozão levou perigo em um lance de velocidade. Pedro Henrique recebeu lançamento pela direita, avançou, driblou o goleiro Ivan e finalizou sem ângulo. Vitão apareceu para salvar de cabeça e afastar o perigo com tranquilidade.

A melhor chance colorada no primeiro tempo ocorreu aos 35 minutos. Após passe de Alan Rodríguez na intermediária, Bernabei arriscou de longe e obrigou Bruno Ferreira a se esticar para fazer boa defesa.

Aos 37 minutos, Pedro Raul perdeu chance incrível: recebeu livre, sem goleiro e praticamente dentro da pequena área, mas furou na hora da finalização. A jogada, porém, já estava anulada por impedimento de Galeano na origem.

No segundo tempo, aos nove minutos, Marcos Victor escorou para Willian Machado, que finalizou para grande defesa de Anthoni. A partida ficou mais truncada, com poucas chances claras. Aos 30 minutos, Aguirre cruzou errado, mas a bola ganhou efeito e foi em direção ao gol. Bruno Ferreira quase marcou contra, mas conseguiu espalmar.

O Inter abriu o placar aos 31 minutos. Carbonero cruzou rasteiro para Ricardo Mathias, mas a bola atravessou a área, passou pelo atacante e pela defesa até chegar a Vitinho, que, livre, empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Ceará empatou aos 35 minutos. Ricardo Mathias tentou afastar escanteio cobrado na área colorada, mas cabeceou contra o próprio gol.

Aos 41 minutos, o próprio Ricardo Mathias se redimiu. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou de perna trocada, vencendo Bruno Ferreira e garantindo a vitória colorada por 2 a 1.

Ficha técnica

– Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo (Lucas Mugni), Dieguinho (Lourenço) e Vina; Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

– Inter: Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Juninho); Vitinho e Borré. Técnico: Ramón Díaz.

– Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Lula afirma estar “feliz” com a derrubada de parte do tarifaço de Trump
https://www.osul.com.br/inter-respira/ Jogando fora de casa, Inter faz 2 a 1 no Ceará e segue vivo na série A do Brasileirão 2025-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar