Quarta-feira, 07 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Polícia Federal espera que a Odebrecht explique rede de distribuição de “acarajés”

Compartilhe esta notícia:

PF espera esclarecimentos de Marcelo Odebrecht. (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)

A PF (Polícia Federal) espera que o maior empreiteiro do País, Marcelo Bahia Odebrecht, esclareça nos próximos dias de prisão temporária do marqueteiro do PT João Santana e sua mulher, Mônica Moura, os fatos sobre “sua rede de distribuição de ‘acarajés’”. “No curso do novo prazo da prisão temporária, espera-se que Marcelo possa prestar esclarecimentos relevantes sobre a distribuição de ‘acarajés’ e as menções ao codinome Feira espalhadas em seu celular e replicadas por funcionários em planilhas e anotações”, informam os delegados Márcio Anselmo e Renata Pereira da Silva, no pedido de nova prisão temporária do casal. A prisão foi prorrogada pelo juiz federal Sergio Moro.

Relatório da PF indica que executivos ligados à Odebrecht usavam a palavra “acarajé” como senha para entrega de valores supostamente ilícitos. O resgate de e-mails feito na 23ª Operação Lava-Jato mostra que esse tipo de expediente foi usado para blindar transações.

A alusão ao quitute baiano deu origem à Operação Acarajé, que culminou com a prisão do publicitário e de sua mulher e sócia, marqueteiros das campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma (2010 e 2014), na segunda-feira. Segundo o relatório, quem providenciava os “acarajés” era a secretária da Odebrecht Maria Lúcia Guimarães Tavares. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Rombo nos fundos dos funcionários das empresas estatais prejudica 500 mil pessoas
Em uma semana, mais de 40 dos 153 deputados federais decidiram trocar de partido graças a uma emenda à Constituição
https://www.osul.com.br/policia-federal-espera-que-odebrecht-explique-rede-de-distribuicao-de-acarajes/ Polícia Federal espera que a Odebrecht explique rede de distribuição de “acarajés” 2016-02-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar