Terça-feira, 27 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Fora de casa, Inter perde de virada, por 2 a 1, para o Ypiranga no Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Atuando com time misto, o o Colorado saiu na frente aos 16 minutos. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter perdeu de virada para o Ypiranga de Erechim, por 2 a 1, na noite desse domingo (18), em jogo disputado fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar do resultado, a equipe – então comandada pelo auxiliar técnico Esteban Conde – lidera de forma isolada o Grupo A, com 6 pontos. O próximo adversário colorado é o Inter de Santa Maria, às 19h de quarta-feira (21), no estádio Beira-Rio.

Atuando com time misto, o o Colorado saiu na frente aos 16 minutos, com Bruno Henrique tocando de calcanhar para o fundo da rede a bola alçada em cobrança de escanteio. Aos 38 minutos da segunda etapa, os donos da casa empataram com Nicolas e viraram aos 49, em pênalti convertido por Renan.

Duelo

Em uma partida na qual o Inter entrou em campo com formação diferente (a terceira desde o início do Gauchão) e mais um técnico na casamata, Bruno Henrique foi o ponto de equilíbrio da equipe desde os primeiros minutos, organizando o meio-campo e dando segurança ao setor defensivo.

O Colorado não demorou a transformar a superioridade técnica em vantagem. Aos 16 minutos, Yago Noal cobrou escanteio e Bruno Henrique apareceu com inteligência dentro da área para finalizar de calcanhar, surpreendendo o goleiro Zé Carlos e abrindo o placar no Colosso da Lagoa.

Em seguida, o Ypiranga até tentou responder, mas encontrou dificuldades para superar a estrutura defensiva colorada. O Inter passou a controlar o ritmo, trocando passes e administrando o jogo. Bruno Tabata quase ampliou aos 42 minutos, com defesa do goleiro, e Gustavo Prado desperdiçou o rebote, mandando por cima.

Além do gol, Bruno Henrique se destacou pela postura. Atuando como capitão, foi vocal, orientou posicionamentos e esteve sempre próximo de Benjamin Arhin, jovem volante ganês que voltou a ter boa atuação. A parceria entre experiência e juventude funcionou, dando sustentação ao meio-campo e reduzindo os riscos defensivos.

No segundo tempo, os 38 do segundo tempo veio o banho de água fria para os colorados, o Ypiranga num chute rasteio de fora da área chegou ao empate com Nicolas. Utilizando muitos meninos da base no banco, o time não conseguiu manter a mesma intensidade do Primeiro tempo.

E pra completar a virada do canarinho, de pênalti, Renan Gorne marcou aos 49 minutos do segundo tempo para sacramentar a virada do Ypiranga contra o Inter.

Ficha técnica

– Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, William Gomes e Nicolas; Igor Silva, Ramon (Renan Gorne) e Lucas Ramos; Marcelinho (Danielzinho), Felipe Ferreira (Henrique) e Gustavo Simões (Gabriel Terra). Técnico: Raul Cabral.

– Inter: Ivan Quaresma, Alan Benítez, Clauyton Sampaio, Juninho e Braian Aguirre; Bruno Henrique (Alisson), Benjamin (Kauan), Gustavo Prado (João Victor), Yago Noal (Allex) e Bruno Tabata; Raykonnen (João Bezerra). Técnico: Esteban Conde.

– Arbitragem: Eduardo Fernandes Bastos, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Luciano Luís de Mello. VAR: Anderson Da Silveira Farias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inter enfrenta o Ypiranga pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho
Félix Torres é o novo zagueiro do Inter
https://www.osul.com.br/fora-de-casa-o-inter-perde-de-virada-para-o-ypiranga-no-gauchao/ Fora de casa, Inter perde de virada, por 2 a 1, para o Ypiranga no Gauchão 2026-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar