Sábado, 14 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2026
Condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em dois processos, a parlamentar está presa na Itália desde 29 de julho de 2025
Foto: Renato Araújo/Câmara dos DeputadosA audiência da Justiça italiana para deliberar sobre a extradição da ex-deputada Carla Zambelli foi encerrada nesta quarta-feira (11) após cerca de cinco horas de duração. A expectativa é que a sessão seja retomada nesta quinta-feira (12). Condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em dois processos, a parlamentar está presa na Itália desde 29 de julho de 2025.
As audiências desta semana ocorrem após uma série de adiamentos e pedidos da defesa. A primeira sessão para analisar o caso foi marcada para 27 de novembro do ano passado e adiada duas vezes. Em 18 de dezembro, os juízes se reuniram para deliberar sobre a questão, mas a defesa pediu mais tempo para análise das informações.
A sessão seguinte, marcada para 20 de dezembro, foi suspensa por outro pedido dos advogados de Zambelli. Eles queriam a mudança da Corte que analisa o processo, sob o argumento de que os juízes não são imparciais. Essa solicitação foi negada em audiência na terça-feira (10).
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
RATAZANAS de extrema direita
MATEUS 22:21 DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, ENTÃO DEVOLVE ELA PARA O BRASIL, POIS ELA É BRASILEIRA
Representante e apoiador do mito. Só gente finíssima nessa direita.