Sábado, 14 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2026
Hoje indicado ao Oscar pelo filme “O agente secreto”, Wagner Moura não guarda boas lembranças de sua estreia no cinema, no fim dos anos 1990. O ator fazia teatro na Bahia quando passou no teste para um pequeno papel em “Sabor da paixão”.
Rodado em Salvador, o filme era uma coprodução entre Estados Unidos, Brasil e Espanha. Estrelado por Penélope Cruz, vencedora do Oscar na categoria Coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona”, o filme foi uma experiência traumática para Wagner.
“Detestei fazer. Vi como o ator secundário é tratado mal. Fui muito mal tratado”, contou ele no extinto programa “Tarja preta”, no Canal Brasil.
“Sabor da paixão” ainda tinha Lázaro Ramos, também em início de carreira, e Murilo Benício no elenco. Lançado em 2000 nos cinemas, foi um fracasso de bilheteria.
O primeiro protagonista no cinema, porém, não demorou a chegar. Três anos depois, Wagner Moura estrelou “Deus é brasileiro” ao lado de Antonio Fagundes. O que nem todo mundo sabe é que ele só ganhou o papel depois da recusa de Selton Mello.
Evento
Em outra frente, Wagner Moura foi um dos homenageados do 41º Santa Barbara International Film Festival. O evento aconteceu no último domingo (8), em Santa Barbara, na Califórnia (EUA), e premiou o astro brasileiro com o Virtuosos Award.
Em passagem pelo tapete vermelho do evento, Wagner conversou com a jornalista brasileira Jana Nascimento, radicada em Los Angeles. O baiano conversava normalmente em português com a repórter até que parou para cumprimentar a atriz Chase Infiniti, de “Uma batalha após a outra”. Ao voltar para a conversa, Wagner continuou o papo falando em inglês, até que percebeu a mudança.
“A gente devia estar falando em português? Desculpa, me confundi”, afirmou Wagner em vídeo que viralizou nas redes sociais.
No evento, Wagner foi tietado por fãs no tapete vermelho e teve encontro com outros artistas em destaque na atual temporada de premiações, como Sydney Sweeney de “Christy” e Inga Ibsdotter Lilleaas de “Valor sentimental”. As informações são dos jornais Extra e O Globo.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!