Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Desfiles do Carnaval de Porto Alegre chegam ao fim com público de 50 mil foliões em duas noites

Compartilhe esta notícia:

Concurso das Escolas de Samba tem apuração nesta segunda-feira. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Os desfiles de 2026 do Carnaval de Porto Alegre terminaram na madrugada deste domingo (1º) com um público total de cerca de 50 mil foliões nas duas noites de evento no Complexo Cultural do Porto Seco, bairro Rubem Berta (Zona Norte). As escolas de samba campeãs serão conhecidas na tarde de segunda-feira (2), após apuração no mesmo local.

A edição deste ano contou com 8,4 mil lugares gratuitos nas arquibancadas a cada noite, ocupados por ordem de chegada. Ao todo, desfilaram nove agremiações do grupo Ouro, oito do grupo Prata e uma tribo – os detalhes podem ser conferidos no portal prefeitura.poa.br.

De acordo com o prefeito Sebastião Melo, o crescimento dos desfiles do Carnaval de Porto Alegre demonstram a força de comunidades que trabalham o ano inteiro para transformar sonho em realidade: “Cada alegoria, fantasia e bateria carrega história, dedicação e orgulho de quem faz o espetáculo acontecer”.

A titular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Liliana Cardoso Duarte, acrescentou: “As agremiações fizeram uma entrega profissional, que lotou arquibancadas e camarotes para o melhor da cultura popular”.

Quem desfilou

Com início às 20h20min de sexta-feira (27) e às 19h de sábado, o evento avançou até a madrugada em ambas as ocasiões. Na primeira entraram na passarela as escolas União da Vila do IAPI, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos de Maria e Praiana, todas do grupo Prata. Em seguida, pelo Ouro, foi a vez de Bambas da Orgia, Imperatriz Dona Leopoldina, Império do Sol e Vila Isabel, estas

Já na segunda noite desfilaram a Tribo Os Comanches, seguidas por quatro agremiações do grupo Prata: Cohab Santa Rita, Copacabana, Realeza e Vila Mapa. Estas deram lugar, na sequência, à participação de seis representantes do grupo Ouro – União da Tinga, Acadêmicos de Gravataí, Imperadores do Samba, Estado Maior da Restinga e Fidalgos & Aristocratas.

(Marcello Campos)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Estudo indica “dilapidação do patrimônio público” em projeto de socorro bilionário ao Banco de Brasília
Chuvas são maior causa de morte por desastre climático no Brasil
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x