Quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de março de 2016
O presidente do BC (Banco Central), Alexandre Tombini, afirmou nessa terça-feira que as expectativas de inflação precisam cair mais para que seja possível reduzir a Selic (a taxa básica de juros), que está em 14,25% ao ano desde julho.
Tombini disse que não será necessário esperar que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) chegue aos 4,5% em 2017 para que isso ocorra, mas ressaltou que não há como cortar a taxa neste momento. “Não precisamos esperar até o ano que vem, mas para o processo de distensão é preciso que as expectativas dos agentes estejam mais baixas do que estão hoje”, avaliou.
Audiência pública
O presidente do BC participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na qual foi cobrado por senadores da base aliada e da oposição por manter os juros no nível atual diante da crise econômica. (Folhapress)