Segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2026
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília
Foto: Ton Molina/STFO procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que rejeite recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mantenha a suspensão das visitas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, ao pai.
A manifestação foi encaminhada ao Supremo na quarta-feira (12). A defesa havia recorrido de decisões do ministro Alexandre de Moraes que restringiram visitas e atividades de caráter político-eleitoral durante o cumprimento da prisão domiciliar humanitária de Bolsonaro.
A suspensão das visitas de Flávio foi determinada por Moraes em julho, por um prazo de 90 dias, depois que o senador divulgou nas redes sociais uma carta na qual Bolsonaro endossava a sua então pré-candidatura à Presidência. O texto teria sido entregue ao senador durante uma visita ao pai.
Para o ministro, o encontro foi usado para dar circulação a conteúdo produzido por Bolsonaro, em violação às restrições impostas ao ex-presidente quanto ao uso direto ou indireto de redes sociais.
Em um dos recursos, a defesa pediu que Flávio voltasse a ter autorização para visitar Bolsonaro. Os advogados argumentaram que a restrição prejudica a preservação dos vínculos familiares e também a relação profissional entre os dois, já que o senador figura como advogado do ex-presidente.
Gonet, no entanto, defendeu a manutenção da medida. Segundo a PGR, o direito de visita pode ser restringido em caso de descumprimento das condições fixadas para o cumprimento da pena. A Procuradoria também afirmou que a condição de advogado de Flávio não afasta as regras impostas à prisão domiciliar, uma vez que Bolsonaro permanece assistido por outros defensores.
A PGR também se manifestou contra outro recurso da defesa, que questiona a proibição de Bolsonaro receber, até o fim das eleições de 2026, visitas com finalidade político-eleitoral e de produzir ou divulgar manifestações dessa natureza, inclusive por intermédio de terceiros.
Para a defesa, a suspensão dos direitos políticos decorrente da condenação não elimina a liberdade de expressão do ex-presidente. Os advogados também alegaram que a expressão “visitas com finalidade político-eleitoral” seria ampla e imprecisa.
Gonet sustentou, porém, que as restrições são compatíveis com a condição de Bolsonaro como condenado e com as regras do regime fechado. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de reclusão e está em prisão domiciliar por razões humanitárias.
A PGR pediu que os recursos da defesa sejam rejeitados e que as restrições determinadas por Moraes sejam mantidas.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Fazem questão de mostrar na primeira página a cara de um criminoso presidiário!
Porque esse sujeito não está na cadeia???
Rua dos Bandidos, bairro Miliciano”: o endereço de Flávio no Missão🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Chega ser Engraçado…..
Mostram PGR e STF, como duas instituições independentes, com decisões soberanas…..
Quando na verdade TODOS já sabem que agem como quadrilha, tudo combinado nos bastidores…..
Russia do CARNICEIRO PUTIN , usa a mesma artimanha….pede para a SUPREMA CORTE DECIDIR, A ELIMINNAÇÃO DA OPOSIÇÃO…….Democraticamente obvio.:
“A Suprema Corte da Rússia proibiu, em 10 de agosto de 2026, o partido liberal Yabloko de participar das eleições parlamentares de setembro. “
🐂
Sem mentiras a extrema direita morre:“Se um médico coloca especialização falsa no currículo, perde o CRM. Na vida pública, parece que virou só ‘erro de digitação’”
Currículo anabolizado dá a Flávio pós-graduação em mentirologia…
Tanta notícia boa para o povo e essa pampa bota esse carniça golpista nas primeiras páginas todos os dias. Ele e família exemplo da direita golpista…
Este PGR é a cadelinha do Imoraes!
Deixa os Cabos Eleitorais do Bolsonaro trabalharem. Quando mais INJUSTIÇAS mais votos no Flávio.
Deixa os Homens Trabalharem.
Jair é preso político! O resto se resume nesse choro abaixo da extrema burrice…
Esse carniça presidiagolpista já está a muito tempo na primeira página do jornal apoiador de golpistas. Tirem o carniça da propaganda. Estão fazendo propaganda da direita golpista? Essa pampa…
A direita golpista sempre tentando burlar as leis. Já ganhou uma prisão domiciliar. Visitas íntimas, boa comida e toda estrutura paga pelo contribuinte. Mesmo assim não se conformam. Tem que esculhambar e desobedecer a legislação. Pregavam no passado: bandido bom é bandido morto. Direitos humanos para humanos direitos. Cancelar CPF de bandido. E agora José? Choram e se dizem inocentes depois de cometerem vários crimes contra o Brasil e suas instituições democráticas. Essa tá boa mesmo.