Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Celular de Daniel Vorcaro tinha três meses de conversa com Flávio Bolsonaro e menção a seis encontros entre os dois

Compartilhe esta notícia:

As conversas abrangem apenas o período entre 20 de agosto e 16 de novembro de 2025. No dia seguinte, o banqueiro foi preso.(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) extraiu do celular do banqueiro Daniel Vorcaro cerca de três meses de conversas com o senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com menções a seis encontros entre os dois. O histórico mais antigo havia sido apagado.

Os registros indicam que Flávio tentou falar com Vorcaro nos quatro dias anteriores à prisão do banqueiro. Procurada, a assessoria do senador não se manifestou.

O contato entre os dois começou em 16 de dezembro de 2024, quando Vorcaro adicionou o telefone de Flávio à agenda. Naquele dia, houve uma ligação perdida pelo WhatsApp. O aplicativo registrava que Flávio utilizava a função de exclusão automática de mensagens após 90 dias. Por isso, as conversas recuperadas no celular de Vorcaro abrangem apenas o período entre 20 de agosto e 16 de novembro de 2025. No dia seguinte, o banqueiro foi preso pela PF e teve o aparelho apreendido.

Nesse intervalo, as mensagens fazem referência a seis possíveis encontros, embora não seja possível confirmar se todos ocorreram. Na época, Vorcaro buscava vender o Banco Master e já era alvo de investigação da PF por suspeitas de crimes financeiros.

As conversas também mostram Flávio cobrando pagamentos de Vorcaro para o filme “Dark Horse”, sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o texto, o valor total repassado pelo banqueiro foi de cerca de R$ 60 milhões.

O primeiro encontro mencionado ocorreu em 20 de agosto de 2025. Naquele dia, Vorcaro escreveu: “21 pode ser”. Flávio respondeu: “Blz”. Mais tarde, às 21h47, o senador afirmou: “A caminho”. Quinze dias depois, o Banco Central rejeitou a operação de venda do Banco Master ao Banco Regional de Brasília (BRB).

Em 17 de setembro, Vorcaro procurou Flávio para marcar outro encontro: “Opa. 14h30?”. O senador respondeu: “Hop. Blz”. Em 24 de setembro, os dois voltaram a tratar de uma reunião, mas houve incompatibilidade de agendas. Vorcaro escreveu: “Irmao, Infelizmente vou precisar ficar em sp amanha. Poderiamos marcar terça final dia ou quarta qq hora?”. Flávio respondeu: “Fala mermao, veja o que for melhor pra vc. Vou estar aqui a semana toda”. Em seguida, houve uma ligação de WhatsApp com duração de 1 minuto e 50 segundos.

Em 1º de outubro, Vorcaro voltou a procurar o senador para marcar um encontro. A mensagem foi enviada um dia depois de a PF abrir inquérito para investigar suspeitas relacionadas à gestão do Master e à tentativa de compra pelo BRB. Não houve resposta registrada de Flávio.

Em 22 de outubro, Flávio tentou organizar um jantar entre Vorcaro e integrantes do filme “Dark Horse”. “Topa jantar com o Jim Caviezel e o Cyrus em São Paulo no dia 2/Nov (segunda)? Totalmente reservado”, escreveu. Caviezel interpreta Jair Bolsonaro no filme, dirigido por Cyrus Nowrasteh. A conversa prosseguiu com tentativas de definir uma data, mas os registros não indicam que o encontro tenha ocorrido.

Na mesma data, Vorcaro perguntou: “Tá em Bsb?”. Flávio respondeu: “Tô sim”. O banqueiro sugeriu: “Tomar café amanhã?”. O senador informou que viajaria no dia seguinte e propôs conversar naquela noite. Vorcaro respondeu: “Hoje à noite não consigo, pena!”.

Dubai

Ainda na conversa de 22 de outubro, Vorcaro perguntou se Flávio iria a Dubai. Naquele período, o banqueiro buscava investidores nos Emirados Árabes Unidos para uma possível venda do Master.

“Vc tá indo dubai?”, perguntou Vorcaro. Flávio respondeu: “Não, acho que meu irmão tá indo”. Na sequência, o senador acrescentou: “Tá precisando de algo lá? Peço pra ele te encontrar”.

Eduardo Bolsonaro afirmou que nunca se encontrou com Vorcaro. “De forma inequívoca: nunca me encontrei com Vorcaro, pessoalmente ou por videoconferência, e nunca falei com ele nem mesmo por WhatsApp”, declarou em nota.

Flávio Bolsonaro confirmou apenas um encontro presencial com Vorcaro. Segundo ele, esteve na casa do banqueiro em São Paulo no fim de 2025, após a primeira prisão de Vorcaro. Na ocasião, afirmou ter ido à residência para “pôr um ponto final nessa história”, em referência às negociações relacionadas ao financiamento do filme sobre seu pai. (Com informações de O Estado de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vorcaro usou empresas para pagar viagem do ministro do Supremo Luiz Fux
“Quem é amigo do presidente é o povo e não o Vorcaro”, diz Lula
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x