Quarta-feira, 30 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 30 de setembro de 2026
A precaução se justifica pelo desconforto ser na mesma coxa direita que atormentou Rapinha na temporada passada
Foto: Rafael Ribeiro/CBFO atacante Raphinha está fora do amistoso da Seleção Brasileira contra a Índia, que será realizado no sábado (3), às 11h, no Estádio Salt Lake, em Calcutá. Na terça-feira (29), o camisa 10 foi substituído na vitória por 4 a 2 sobre a Austrália, no intervalo do jogo, por conta de um desconforto muscular na coxa direita.
Ele foi liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para retornar a Barcelona, na Espanha, para tratamento. Apesar de não ter lesão diagnosticada, apenas um pequeno edema, a decisão foi tomada por precaução para evitar maiores riscos. Raphinha já sofreu com problemas médicos na última temporada, inclusive na Copa do Mundo, e foi consenso de que o melhor a fazer seria retornar ao clube.
A precaução se justifica pelo desconforto ser na mesma coxa direita que atormentou Rapinha na temporada passada. Foram quatro lesões no local, que deixaram o jogador fora dos gramados por mais de 150 dias. A CBF não convocará nenhum outro atleta para o seu lugar na Data Fifa.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!