Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2016
Quando saiu de casa em um domingo, a intenção da estudante LeeAdianez Rodriguez, 12 anos, era participar da corrida Wegmans Family, de 5 quilômetros, mas, por engano, acabou correndo uma meia maratona, com 21 quilômetros.
As duas corridas faziam parte do mesmo evento, o desafio Rochester Regional Health Flower City, que promove a corrida como forma de cuidar da saúde, e as duas largadas eram em locais próximos, com um intervalo de 15 minutos. LeeAdianez percebeu o engano quando estava na metade do percurso, mas resolveu terminar a corrida mesmo assim. O tempo da menina foi de 2h e 43min.
“Ela viu as pessoas correndo e pensou que era a prova dela”, disse Ellen Brenner, sócia da Fleet Feet Sports Rochester, organizadora da competição no Estado de Nova York, em entrevista ao USA Today.
E o engano deixou Brendalee Espada, mãe de LeeAdianez, apreensiva. Ela estava esperando pela filha na linha chegada da Wegmans Family e ficou preocupada ao não encontrá-la. Por causa da demora, a polícia foi acionada. A menina só foi localizada quando estava nos quilômetros finais da meia maratona.
“Ela me deu um grande susto”, contou Brendalee. “Ela só queria terminar a corrida. Duas horas após eu começar a procurá-la, um dos policiais a encontrou e quando eu a vi, ela estava com uma medalha.”
LeeAdianez foi a 1.885ª corredora a terminar a prova, de um total de 2.111, e estava entre uma das mais jovens. Outras cinco crianças de 12 anos também correram os 21 quilômetros, assim como uma criança de apenas 7 anos. (AG)