Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Coca-Cola pode interromper produção na Venezuela

Compartilhe esta notícia:

A empresa emprega mais de 7 mil funcionários na Venezuela (Foto:AFP)

A mexicana Coca-Cola Femsa (KOF), maior engarrafadora de refrigerantes da Coca-Cola no mundo, advertiu nesta sexta-feira (20) que suas fábricas na Venezuela podem interromper a produção devido à paralisação das operações das usinas açucareiras nacionais – que fornecem açúcar refinado — em razão da falta de matéria-prima.

Por meio de um comunicado, a companhia afirmou que suas quatro fábricas continuarão produzindo “até que se esgote o estoque de açúcar refinado industrial em existência”. “Caso esse estoque não seja reposto rapidamente, haverá interrupções temporárias na produção de bebidas com açúcar”, detalhou.

Apesar de 90% dos produtos da Coca-Cola utilizarem açúcar em sua composição, a empresa mexicana, que emprega mais de 7 mil funcionários na Venezuela, não prevê seu fechamento no país. “Não vamos sair do país”, comentou a empresa, que acrescentou que está “antecipando ações específicas” que permitam enfrentar essa conjuntura “em coordenação com fornecedores, autoridades competentes e trabalhadores”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Mãe transforma cicatriz do filho em marca do personagem Harry Potter e vira sucesso na internet
A França diminuiu para 3 anos a idade obrigatória de crianças estarem na escola
https://www.osul.com.br/coca-cola-pode-interromper-producao-na-venezuela/ Coca-Cola pode interromper produção na Venezuela 2016-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar