Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Maria Sharapova é suspensa por dois anos e está fora da Olimpíada do Rio

Compartilhe esta notícia:

Tenista já afirmou que vai recorrer. (Crédito: Reprodução)

Maria Sharapova foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Tênis por ter sido pega em um exame antidoping em janeiro deste ano. A decisão tira a tenista russa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

A punição foi aplicada por um tribunal independente após audiências realizadas nos dias 18 e 19 de maio e começou a valer a partir do dia 26 de janeiro, data em que Sharapova fez o exame durante a realização do Aberto da Austrália. Ela só estará liberada para voltar a competir em 25 de janeiro de 2018.

A tenista também terá cassado os 430 pontos ganhos por ter alcançado as quartas de final do Grand Slam e terá de devolver os 400 mil dólares (cerca de 1,4 milhão de reais) recebidos como premiação. Um outro exame fora de competição realizado no dia 2 de fevereiro, em Moscou (Rússia, apontou novamente a presença de Meldonium na urina da atleta. A decisão ainda não é definitiva, uma vez que cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte. Sharapova afirmou, logo após a divulgação da punição, no Facebook que irá apelar e entrar com recurso.

“Hoje com a decisão pela minha suspensão por dois anos, o tribunal da ITF concluiu de forma unânime que meu doping não foi intencional. O Tribunal entendeu que eu não procurei tratamento com meu médico com o propósito de obter uma substância para ganho de performance. A ITD gastou muito tempo e recursos tentando provar que eu violei intencionalmente as regras antidoping e o Tribunal concluiu que eu não o fiz. Vocês precisam saber que a ITF pediu ao Tribunal que me suspendesse por quatro anos – a suspensão padrão para uma violação intencional – e o Tribunal rejeitou a posição da ITF. Como o Tribunal concluiu que eu não violei intencionalmente as regras antidoping, eu não posso aceitar a punição injusta de dois anos”, escreveu Sharapova.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Atleta campeão congela seu esperma por medo de pegar zika vírus durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
Ex-jogador da NBA morre horas após entrevista de emprego
Pode te interessar