Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Obama, Hillary e Trump se manifestam sobre o tiroteio em Orlando que deixou 50 mortos

Compartilhe esta notícia:

Tragédia na boate Pulse, em Orlando (EUA), mobilizou as forças políticas americanas. (Crédito: Reprodução)

A Casa Branca e os virtuais candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Hillary Clinton, comentaram neste domingo (12) o ataque ao clube noturno Pulse, que deixou cerca de 50 mortos e 53 feridos, em Orlando, na Flórida (EUA). O presidente americano, Barack Obama, determinou que o governo federal forneça toda a assistência necessária a autoridades locais.  Confira mais repercussões do ataque, entre elas a manifestação do presidente interino do Brasil, Michel Temer.

Secretaria da Casa Branca, em comunicado oficial.
“O presidente foi informado pela manhã por Lisa Monaco, assistente do presidente para segurança nacional e contraterrorismo, sobre o trágico tiroteio em Orlando, na Flórida. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e com os entes queridos das vítimas. O presidente pediu atualizações constantes enquanto o FBI, ao lado de outras agências federais, trabalham com a polícia de Orlando para conseguir mais informações, e indicou que o governo federal contribua com toda a ajuda necessária para continuar com a investigação e dar suporte à comunidade.”

Hillary Clinton, no Twitter.
“Acordei com notícias devastadoras da Flórida. Enquanto aguardamos mais informações, meus pensamentos estão com aqueles que foram afetados por este ato terrível.”

Donald Trump, no Twitter.
“Tiroteio muito feio em Orlando. Polícia investiga possível terrorismo. Muitas pessoas mortas e feridas. (…) Estou rezando por todas as vítimas e suas famílias. Quando isto irá parar? Quando formos mais duros, inteligentes e cautelosos? (…) Agradeço pelos parabéns por estar certo sobre o terrorismo islâmico radical, mas não quero parabéns, eu quero mais rigor e cautela.”

Michel Temer, presidente interino do Brasil, no Twitter.
“Quero lamentar enormemente a tragédia nos Estados Unidos que vitimou dezenas de norte-americanos. Expresso a solidariedade brasileira às famílias das vítimas desse atentado.”

Tim Cook, presidente executivo da Apple que já admitiu ser gay, no Twitter.
“Nossos corações estão com as vítimas desta tragédia indescritível em Orlando, com suas famílias e com todos que estão sofrendo com eles.” (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Famosos lamentam a morte da cantora que participou do The Voice
Pai de suposto atirador que matou 50 pessoas em Orlando diz que o filho tinha ódio de gays
https://www.osul.com.br/obama-hillary-e-trump-se-manifestam-sobre-o-tiroteio-em-orlando-que-deixou-50-mortos/ Obama, Hillary e Trump se manifestam sobre o tiroteio em Orlando que deixou 50 mortos 2016-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar