Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Flórida quer matar sete mil jacarés por ano, apesar de ataques não serem comuns

Compartilhe esta notícia:

Ataques de jacarés não são comuns, nem nos Estados Unidos nem no Brasil. (Foto: reprodução)

A Flórida, no Sul dos Estados Unidos, tem um programa que permite matar até 7 mil jacarés por ano, em um tipo de controle de pragas. O Estado norte-americano é cheio de rios, lagos e pântanos onde vivem mais de 1 milhão de jacarés.

Há quase uma semana, o menino Lane, de 2 anos, foi morto durante um ataque mortal de um aligátor (jacaré americano), no Grand Floridian Resort and Spa, dentro do grande complexo da Disney. Foi o primeiro ataque nos 45 anos do parque. Após a tragédia, a Disney informou ter fechado todas as praias e marinas de seus resorts na Flórida, por precaução.

Desde a década de 1970 esses animais atacaram e mataram 24 pessoas na Flórida. Conforme o veterinário André Sena Maia, os ataques de jacarés não são comuns, nem nos Estados Unidos nem no Brasil. Segundo ele, os ataques acontecem geralmente à noite, quando alguém vai andar próximo à barra do lago, como foi na Disney, ou com pessoas que resolvem tomar banho noturno. “Eles vão atacar, mas normalmente não fazemos parte do cardápio, não”, declarou o especialista, que ressalta que os acidentes acontecem porque o ser humano invade o espaço animal.

No Brasil, ele citou como exemplo uma situação onde há uma pessoa limpando peixes próximos a água, e acaba atraindo os animais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O mundo tem mais de 65 milhões de pessoas em fuga, diz a ONU.
O presidente do Senado decide nesta semana se abre processo de impeachment contra o procurador-geral da República
https://www.osul.com.br/a-florida-quer-matar-sete-mil-jacares-por-ano-apesar-de-ataques-nao-serem-comuns/ A Flórida quer matar sete mil jacarés por ano, apesar de ataques não serem comuns 2016-06-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar