Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Dercy Gonçalves é homenageada pelo Google

Compartilhe esta notícia:

Imagem da página incial do Google relembra a carreira da irreverente artista brasileira, morta em 2008, aos 101 anos. (Foto: Reprodução)

O Google homenageou nesta quinta-feira a atriz e humorista brasileira Dercy Gonçalves com uma animação em sua página inicial. A data marca o 109º aniversário do nascimento da irreverente artista, que morreu em 2008, aos 101 anos.

Dercy nasceu no Rio em 23 de junho de 1907. Aos 17 anos, desafiou os padrões da época ao fugir de casa para ir atrás de uma companhia de teatro. Nascida Dolores Gonçalves Costa, a artista mudou seu nome para Dercy, e logo se tornou uma das maiores atrizes da época do teatro rebolado e das chanchadas.

Conhecida pela língua afiada e pelos palavrões, Dercy também construiu uma carreira na TV e foi uma das primeiras contratadas da TV Globo, onde estrelou dois programas de sucesso da emissora no horário nobre, além de participar de novelas, como o sucesso “Que rei sou eu?”, em 1989. No cinema, a atriz atuou em mais de 30 filmes.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Dercy aconteceu em 1991, quando, aos 84 anos, desfilou no Carnaval do Rio pela Viradouro, com os seios à mostra. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Vídeo em que Selena Gomez dança com menina de 6 anos que tem doença rara comove a internet
Câncer de Edson Celulari deve atingir mais de 10 mil brasileiros em 2016
https://www.osul.com.br/dercy-goncalves-e-homenageada-pelo-google/ Dercy Gonçalves é homenageada pelo Google 2016-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar