Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2016
O Comitê de Construbusiness da Amcham Porto Alegre promoveu palestra nesta quarta-feira (06/07) com o presidente do Sistema Dez, Mauro Dorfman, sobre a importância do marketing para gerar valor e identidade aos lançamentos imobiliários, sobretudo em tempos de desaquecimento do setor e constante mudanças no comportamento dos consumidores e da forma de apropriação de informações. O publicitário abriu a exposição comentando o cenário nacional e, logo, apresentou cases de sucesso de trabalhos desenvolvidos ao segmento, em mais de duas décadas de atuação à frente da agência. “Estamos num momento muito desafiador e, quem decide investir agora, tem que criar valor”, avaliou.
Dorfman comentou o ciclo usual dos lançamentos de empreendimentos imobiliários, lembrando que ele inicia na escolha do terreno e finaliza na entrega dos imóveis e no pós-venda. Entre os dois momentos-chave, há um ciclo que compreende a definição da vocação do empreendimento, sua estruturação financeira, o desenvolvimento do produto, seu lançamento, as vendas e a execução da obra. Para o publicitário, o marketing deve estar presente em todas as etapas. O nome da palestra “Tudo é Marketing no Mercado Imobiliário” trouxe justamente o conceito apresentado pelo profissional e exemplificado com diferentes cases de sucesso. “Marketing é uma atitude permanente em todas as fases do projeto”, comentou.
Após a explanação de Dorfman, o público debateu com o profissional questões de marketing e de comunicação para o segmento imobiliário. Entre as indagações, foi questionado se as agências, e o próprio mercado imobiliário, estão preparados para atender aos anseios das novas geração e também sobre a necessidade de as empresas de comunicação e marketing gerarem conteúdos com valor ao público. “A melhor coisa que temos a fazer é estar preparados para mudar, ninguém sabe efetivamente para onde estamos indo”, finalizou Mauro Dorfman.