Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2016
Para enfrentar a crise vivida pelo país, que tal ter uma renda extra ou abrir um negócio próprio? É isto que propõe o Instituto Doctor Car, especializado na formação de profissionais em “martelinho de ouro”. Em sua segunda edição em Porto Alegre, a programação acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, que fica na Avenida Juca Batista, 4931, em Belém Novo.
O ensino da arte da recuperação automotiva sem pintura, por meio da técnica direcionada para amassados de baixa complexidade, é ministrado pelos professores Luciano dos Anjos e Jocelito De Bem Kaercher, ambos com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo e proprietários do Instituto Doctor Car. “A profissão de martelinho de ouro é a mais bem paga do país no segmento automotivo”, afirma Luciano dos Anjos. Isso porque, segundo ele, o profissional vende somente a sua mão de obra, sem precisar comprar material, adquirir ou alugar um ponto comercial. “Por isso é tão lucrativo. É um trabalho artesanal”, destaca, informando que é possível faturar até R$ 1 mil ao dia.
“Este curso pode mudar a vida das pessoas. A maneira mais fácil de combater a crise é inovando, buscando novas alternativas. Para obter um resultado diferente, é preciso fazer algo novo”, argumenta Jocelito Kaercher.
Com carga horária de 30 horas, o curso tem 90% de aulas práticas. Não é preciso ter experiência anterior. Os alunos do curso recebem um kit da Doctor Car com apostila contendo a teoria do trabalho e recebem luvas, protetores auriculares, caderno, caneta e camiseta personalizada.
Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.doctorcar.org ou pelo telefone (55) 3333-7731.