Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Empresário tenta manobra para assumir o controle da Oi

Compartilhe esta notícia:

Pedido de recuperação judicial da Oi cita 65,4 bilhões de reais em dívidas. (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

A Oi se tornou palco de mais uma disputa que custará ainda mais para a companhia. O empresário Nelson Tanure, dono do grupo Docas, deu um passo para assumir o comando da operadora e, assim, interferir no seu plano de recuperação judicial. Tanure participa da administradora de recursos Bridge ao lado do fundo de pensão Ontario Teachers (Canadá) e do fundo Discovery Capital (EUA).

A Bridge, que comprou cerca de 5% da Oi dias antes da tele entrar em recuperação judicial, agora pede ao conselho da companhia que marque uma assembleia-geral. Na pauta está a destituição dos seis representantes ligados à Pharol, empresa que reúne os antigos sócios da Portugal Telecom e que possui cerca de 25% da Oi.

A Bridge também pede a escolha de dois conselheiros para os postos que estão vagos neste momento. No total, o conselho da Oi tem 11 assentos. A estratégia da Bridge, segundo apurou o jornal Folha de São Paulo, é eleger seus próprios representantes, o que lhes daria o comando da empresa, pois é o conselho que decide os assuntos mais relevantes, inclusive o plano de recuperação, que será apresentado.

Segundo apurou a reportagem, os credores querem um desconto menor nas dívidas. Até o momento, um terço havia aceitado no máximo 50% de desconto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem de Eduardo Cunha pode perder benefícios da delação do mensalão
Uma empresa de identificação facial foi flagrada usando rostos “roubados” do Facebook
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar