Quinta-feira, 28 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer diz que o Brasil está “preparadíssimo” para enfrentar o terrorismo

Compartilhe esta notícia:

Segundo assessores de Temer, ainda não há definição se haverá ou não um bloqueio de verbas (Foto: Beto Barata/Divulgação)

O presidente em exercício Michel Temer disse que o País está “preparadíssimo” para enfrentar ameaças de terrorismo durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que vai começar no dia 5 de agosto. Já o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, informou que o governo vai revisar as medidas de segurança para os jogos em razão das mortes registradas em Nice, na França, quando mais 80 pessoas morreram atropeladas por um terrorista.

“O Brasil está preparadíssimo [para enfrentar ameaças de terrorismo]. Resolvemos fazer uma reunião, tendo em vista os acontecimentos da França, ou seja, a segurança será muito maior, para dar conforto e segurança àqueles que frequentam o Rio e as cidades onde se verificarem os jogos”, afirmou Temer.

Ele também citou medidas que o governo tomou para reforçar a segurança durante a Olimpíada, como o decreto, publicado em edição extra na sexta-feira, que aumenta em 150% o valor da diária de servidores públicos, entre eles agentes da Força Nacional, que trabalharem no chamado período olímpico, de 24 de julho a 22 de agosto. “Além disso, também autorizamos a contratação de inativos da Polícia Militar que poderão voltar à ativa e trabalhar neste mês em que transcorrem as olimpíadas.”

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Militares turcos pedem asilo político na Grécia
A crise dos Correios pode deixar cartas mais caras
Pode te interessar