Terça-feira, 22 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 15 de março de 2017
Sabe aquele momento especial, que você se enche de orgulho e se sente extraordinário? Seja por receber um elogio do chefe, por organizar a sonhada viagem de férias ou por se sentir realizado depois de finalizar um trabalho com êxito? Situações como essas serão celebradas e exaltadas por Brahma em sua nova comunicação, com o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”. Criada pela Africa, a diretriz da marca em 2017 quer reforçar a qualidade e expertise cervejeira de Brahma.
O grande movimento multiplataforma da marca, com início no dia 07 de março, inclui filme para TV, sua versão adaptada para Facebook, filme com os funcionários reais, mobiliário urbano com versão interativa, além de ações digitais com mensagens específicas para cada meio.
O primeiro filme da campanha, denominado “Daniela”, celebra a história da responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma e sua satisfação ao finalizar o último teste para uma cerveja perfeita. Cenas com detalhes da produção da cerveja também são apresentadas, reforçando as particularidades deste processo.
Outros formatos inovadores marcam o lançamento. Um mobiliário urbano interativo, por exemplo, mostrará pela primeira vez reações espontâneas como Supimpa, Bacanudo, Épico e Magnífico direto de um Facebook Live, integrando os ambientes offline e digital.
Uma ação especial no YouTube também está prevista. Ao pesquisar palavras-chave no canal, o consumidor será impactado por bumper ads segmentados com adjetivos bem-humorados, relacionados ao conteúdo do vídeo pesquisado. A ideia é reforçar a mensagem de que diferentes momentos merecem ser celebrados com Brahma.
“Quando você se sente incrível, daora, do balacobaco, o rei da cocada preta, isso pede uma cerveja à altura. É por isso que a Brahma vai celebrar esses grandes e pequenos momentos que fazem você se sentir especial”, diz Matias Menendez, diretor de criação da África, agência responsável por toda a campanha.
Ao longo de 2017, o conceito estará presente em novas ações da marca, inseridas em suas principais plataformas de atuação: sertanejo, futebol e gastronomia.