Sábado, 03 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais de 6 mil imigrantes foram resgatados nos últimos dias no mar Mediterrâneo

Compartilhe esta notícia:

Imigrantes aproveitam a primavera para tentar chegar à Europa (Foto: Reuters)

Mais de 6 mil imigrantes foram resgatados no Mar Mediterrâneo enquanto tentavam fazer a travessia entre a Líbia e a Itália nos últimos dias, segundo balanço da IOM (Organização Internacional para Migrações) divulgado nesta terça-feira (21). Cerca de 500 morreram na travessia.

Nesta época do ano, primavera na Europa, os imigrantes e refugiados aproveitam para fazer a travessia motivados pela temperatura mais amena. A primavera começou na segunda-feira (20).

Mais de 20 mil pessoas chegaram à Europa nos últimos dias, principalmente à Itália, afirmou o porta-voz da IOM, Joel Millman, em entrevista coletiva. “O mês de março ainda não acabou e o ritmo de chegadas excedeu tudo o que já vimos anteriormente. O aumento é típico da primavera, mas não é comum esse aumento do fluxo tão cedo”, afirmou. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Operadora Oi fecha parceria com times de futebol no RS
Operação da Polícia Federal combate crimes cibernéticos em quatro Estados e no Distrito Federal
Pode te interessar