Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de abril de 2017
Um dos favores feitos pela Odebrecht para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi pagar um orientador de carreira para ajudar seu filho Luís Cláudio a colocar de pé a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que organizava um campeonato de futebol americano no Brasil.
A informação consta da delação premiada da empresa, que ainda está sob sigilo.
Foi o próprio Lula quem pediu para que a empresa bancasse o “coaching”, cujo objetivo era ensinar a Luís Cláudio, 31 anos, técnicas de gestão empresarial.
Resposta
O Instituto Lula disse, em nota, que a reportagem se baseia “em suposta delação para obtenção de benefícios judiciais que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado pela reportagem”.
Disse ainda que não comentará “supostas informações incompletas baseadas em supostos documentos fora de contexto que estariam sob sigilo judicial”.
O advogado de Luís Cláudio não respondeu os questionamentos. A Odebrecht afirmou que não se manifesta sobre depoimentos das pessoas físicas. (Folhapress)