Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Esquerda sondou Exército sobre intervenção antes do impeachment

Compartilhe esta notícia:

O general Eduardo Villas Bôas sustenta que a “Pátria precisa ser defendida” ao mencionar a escalada de homicídios. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Em revelação importante para a história do País, o comandante do Exército brasileiro, o general gaúcho – de Cruz Alta – Eduardo Dias da Costa Villas Boas relata que chegou a ser especulada a decretação do estado de defesa no País, no período pré-impeachment de Dilma Rousseff: “Esse episódio realmente aconteceu. Mas eu acredito que não nesses termos. Nós temos uma assessoria parlamentar no Congresso que defende nossos interesses, nossos projetos. Esse nosso pessoal foi sondado por políticos de esquerda sobre como nós receberíamos uma decretação do estado de defesa. Não vou discriminar o partido, mas isso nos alarmou. Percebemos que se poderia abrir a perspectiva de sermos empregados para conter as manifestações que ocorriam contra o governo”.

A revelação do comandante do Exército, com todos os detalhes, foi feita à revista Veja, em entrevista concedida aos jornalistas Robson Bonin e Thais Oyama.

Doria não nega candidatura à Presidência

Prefeito de São Paulo, e hoje o maior expoente nacional do PSDB sem envolvimento com as denúncias da Lava-Jato, João Doria esclarece a sua posição em relação a uma eventual candidatura à Presidência da República. Segundo ele, “o partido ainda não disse, então, não posso me manifestar sobre algo que não ocorreu. 2018 está distante ainda, a minha responsabilidade é ser administrador, gestor, fazer aquilo que devo fazer. Fui eleito prefeito da cidade de São Paulo, temos muitos problemas, muitas tarefas a serem cumpridas e muitas respostas a oferecer à população. É o que eu tenho feito. Trabalhado duramente. E fico feliz de ter uma boa avaliação, evidentemente, nesses primeiros 110 dias como prefeito da maior cidade brasileira, mas a maior contribuição que posso dar à democracia do meu País é continuar sendo um bom prefeito, trabalhar cada vez mais, com mais eficiência, mais transparência.”

BRDE firme no apoio às eólicas

O BRDE, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, assume um protagonismo importante no investimento a geração de energia eólica. Hoje à tarde, o banco deve firmar  no Palácio Piratini, com  a Atlantic Energias Renováveis, contrato para o financiamento de R$ 230 milhões de um investimento total de R$ 1,2 bilhão que será feito pela empresa na implementação do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar. Serão 12 parques eólicos, com potência instalada de 207 megawatts, o que significa capacidade de atendimento a 400 mil residências ou 1,2 milhão de pessoas.

Proposta mantém imposto sindical. Para alívio das centrais

A entrevista do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, indicando que, caso o texto da reforma trabalhista a ser aprovado pelo Congresso, inclua o fim da contribuição sindical, o governo deverá vetar esse item, confirmaria um acordo. Pelo entendimento, o governo garante a contribuição sindical, que significa um dia de salário descontado compulsoriamente de cada empregado, e que garante bilhões de reais por ano para as centrais sindicais, em troca de uma ação mais branda destas contra a proposta geral da reforma. Parece que as centrais estão cumprindo sua parte.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

A história de Buda – I
A França dos extremistas
https://www.osul.com.br/esquerda-sondou-exercito-sobre-intervencao-antes-impeachment/ Esquerda sondou Exército sobre intervenção antes do impeachment 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar