Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2017
Um menino de 12 anos foi preso pela polícia enquanto tentava cruzar a Austrália de carro. Ele saiu de New South Wales e pretendia ir até Perth, mas foi pego em Broken Hill.
A polícia o parou na estrada no último sábado (22), durante a operação “Go Slow”, que pretende pegar motoristas alcoolizados, usando o telefone ou acima da velocidade. O adolescente foi traído por um para-choque. A peça estava sendo arrastada pelo chão, de acordo com a polícia do Estado de Nova Gales do Sul.
De acordo com um comunicado da polícia, o menino já havia dirigido aproximadamente 1,3 mil quilômetros. Os policiais acreditam que o objetivo era percorrer, ao todo, 4 mil quilômetros. Ele foi levado para a delegacia de Broken Hill e um inquérito foi instaurado.
De automóvel, a difícil viagem pode durar 40 horas. A pessoa atravessa os desertos mais duros do mundo, como a grande região de Nullabor Plain, onde em meio ao intenso calor sobrevivem apenas pequenos animais e escassa vegetação.
A agência de turismo australiana aconselha os motoristas a prever seis horas de viagem apenas para atravessar Nullabor, com o transporte de “reservas adicionais de combustível, assim como muita água e alimentos”.