Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Janaina Paschoal quer investigação sobre doações a escritório de ex-ministro Cardozo

Compartilhe esta notícia:

Janaina Paschoal e José Eduardo Cardozo protagonizaram embates. (Foto: ABr)

A jurista Janaina Paschoal, conhecida por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef juntamente com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, voltou a se posicionar nas redes sociais. A advogada já havia pedido a renúncia de Temer e afirmado que o ex-presidente Tancredo Neves estaria decepcionado. Neste sábado (20), em sua conta no Twitter, Janaina abordou a denúncia de que o escritório do ex-ministro José Eduardo Cardoso teria recebido dinheiro da JBS.

Janaina Paschoal mira em escritório de ex-ministro. (Foto: Reprodução)

A advogada citou reportagem sobre o tema e disse tem o direito de “saber o que há por trás da terrível perseguição” que sofreu. Afirmou ainda que quer ver datas, valores e documentos dos pagamentos.

A holding J&F Participações, de Wesley e Joesley Batista, teria pago durante 18 meses ao escritório Carvalho e Pereira de Carvalho Advogados Associados, de advogado hoje ligado ao ex-ministro José Eduardo Cardozo, para obter vantagens relacionadas ao Ministério da Justiça. A afirmação é de Ricardo Saud, diretor de relações institucionais da J&F, em delação premiada.

Após ter sido ministro da Justiça, Cardozo ainda foi Advogado-Geral da União e foi responsável pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. E o escritório de Carvalho prestou efetivamente serviços ao delator da JBS. Os termos dos serviços não poderiam ser revelados porque há uma cláusula de confidencialidade no contrato. “Foram prestados serviços, os tributos foram recolhidos e os padrões éticos, seguidos”, afirmou Carvalho. “Ele [Ricardo Saud] mesmo diz que não houve ato ilícito em seu depoimento”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Melania e Ivanka sem véu em Riade, como Michelle fez e Trump criticou
O procurador-geral da República pediu ao ministro Fachin uma perícia nos áudios de Michel Temer
https://www.osul.com.br/janaina-paschoal-quer-investigacao-sobre-doacoes-escritorio-de-ex-ministro-cardozo/ Janaina Paschoal quer investigação sobre doações a escritório de ex-ministro Cardozo 2017-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar