Domingo, 11 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo As Bahamas ficam sem eletricidade e isoladas após passagem de furacão

Compartilhe esta notícia:

Em um vídeo publicado no Twitter por um cidadão das Bahamas é possível ver o desaparecimento do mar perto de um cais. (Foto: Reprodução)

As Bahamas, um arquipélago atlântico formado por 700 ilhas, sofreu os embates do poderoso furacão Irma, que deixou milhares de pessoas sem eletricidade e um número indeterminado de vítimas, segundo afirmam moradores nas redes sociais.

Com ventos máximos de 295 quilômetros por hora, o furacão Irma passou pelas Bahamas como um ciclone de categoria 5 – a máxima na escala Saffir-Simpson – após impactar na sexta-feira nas ilhas Turcks e Caicos, depois de fazer o mesmo desde o meio da semana nas Pequenas Antilhas, em Porto Rico e na República Dominicana.

Em um vídeo publicado no Twitter por um cidadão das Bahamas é possível ver o desaparecimento do mar perto de um cais, afetado pela forte ressaca com ondas de mais de seis metros de altura provocada pela passagem do ciclone. O ministro de Turismo das Bahamas, Dionisio D’Aguilar, disse à imprensa local que o governo tinha fechado o aeroporto internacional na capital, Nassau, e que cerca de 4.100 turistas estão visitando o país nestes dias.

Cuba

Com ventos superiores a 250 km/h, o furacão Irma arrasou a costa norte de Cuba nesse sábado. A destruição foi parecida com a que foi vista em outras ilhas do Caribe ao longo da última semana. O Irma passou pela província de Ciego de Avila por volta da meia-noite local.

A imprensa estatal afirmou que foi a primeira vez desde 1932 que o olho de um furacão categoria 5 atingiu terra firme. Nos dias anteriores à chegada do Irma, o governo da ilha evacuou dezenas de milhares de turistas estrangeiros de resorts na costa norte. Mais de 1 milhão de pessoas deixaram suas casas nas zonas vulneráveis do país.

Irma também atingiu com força o centro da ilha, sobretudo as províncias de Camagüey e Ciego de Ávila, com rajadas de vento de até 260 km/h, informou a imprensa estatal, que citou o meteorologista Elier Pila. Ainda não há informações sobre feridos ou mortes no país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário
O procurador-geral da República corrige na marra o maior erro da Operação Lava-Jato
Empresa de cruzeiros marítimos enviará navio para resgatar 2 mil turistas em uma ilha
Pode te interessar