Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais uma atriz americana acusou o produtor de Hollywood Harvey Weinstein de estupro

Compartilhe esta notícia:

Segundo Annabella, o assédio sexual durou vários anos. (Foto: Reprodução)

A atriz americana Annabella Sciorra se somou ao grupo de mulheres que denunciaram publicamente o produtor de cinema Harvey Weinstein por sua conduta sexual. Ela o acusa de estupro.

Os fatos ocorreram no início da década de 1990, depois de uma festa em Nova York, disse à revista The New Yorker a intérprete indicada a um Emmy por seu papel em “Família Soprano”. O assédio sexual durou, segundo ela, vários anos, um trauma que a faz dormir com um bastão de beisebol perto da cama. Minutos depois de tê-la deixado em sua casa, Weinstein bateu na porta, entrou “como se fosse dono do lugar e começou a desabotoar a camisa”, relatou. Sciorra afirmou ter pedido reiteradas vezes que ele fosse embora. “Mas ele me jogou na cama e subiu em cima de mim”, contou.

A atriz disse que, embora tenha resistido ao avanço, o magnata de Hollywood a estuprou. “Tentei me defender, mas não tinha forças”, explicou. “Nas noites seguintes, não conseguia dormir. Coloquei móveis contra a porta, como nos filmes (…) Estava muito envergonhada.”

Depressão

Sciorra caiu em depressão e deixou de trabalhar por vários anos. Decidiu não tornar o estupro público por ter medo de represálias. Quando retomou sua carreira, Weinstein voltou a assediá-la por vários anos, de acordo com a atriz. Seu testemunho se soma aos de mais de 50 mulheres – entre elas, Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie –, que desde o início de outubro acusam publicamente Weinstein de assédio, agressão ou estupro.

A atriz Daryl Hannah também contou à New Yorker ter sido assediada pelo empresário no início dos anos 2000. Segundo ela, o magnata se meteu em seu quarto de hotel como “um touro furioso” e depois perguntou se podia tocar em seus seios. A atriz afirma que, depois de negar isso, sua carreira sofreu “repercussões imediatas”.

O produtor de 65 anos renunciou a sua posição no estúdio The Weinstein Company depois que o escândalo explodiu, mas nega qualquer acusação. Weinstein está sendo investigado pela justiça dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Weinstein trabalhou em filmes como “Pulp fiction” (1994) e “Gangues de Nova York” (2002). Em 1999, ele ganhou um Oscar por “Shakespeare Apaixonado”.

A porta-voz de Weinstein enviou uma declaração à revista em resposta às alegações de Sciorra e Hannah, seguindo a mesma linha das anteriores: “O senhor Weinstein nega inequivocamente quaisquer acusações de sexo não consensual”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em casa, o tenista Roger Federer conquistou o oitavo troféu
A França reduziu os impostos dos mais ricos
https://www.osul.com.br/mais-uma-atriz-americana-acusou-o-produtor-de-hollywood-harvey-weinstein-de-estupro/ Mais uma atriz americana acusou o produtor de Hollywood Harvey Weinstein de estupro 2017-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar