Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um dos traficantes mais procurados do Brasil foi preso no Paraguai

Compartilhe esta notícia:

No sábado, Piloto cometeu um assassinato dentro de sua cela no Agrupamento Especializado em Assunção, na tentativa de impedir sua extradição para o Brasil. (Foto: Divulgação)

Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, foi preso nesta quarta-feira no Paraguai. Um dos traficantes mais procurados do Brasil, ele foi localizado na cidade de Encarnación, que fica a 365 quilômetros da capital do país, Assunção. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, da Polícia Federal brasileira no Paraguai, da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, da Policia Nacional Paraguaia e da DEA (a agência de combate às drogas dos Estados Unidos, na sigla em inglês).

Entre os crimes dos quais Marcelo Piloto é acusado estão homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, latrocínio e roubos. De acordo com as investigações, ele estava escondido há anos no Paraguai, de onde remetia armas, drogas e munição para abastecer as favelas dominadas pelo CV (Comando Vermelho).

Em entrevista à Rádio 780 AM‏, do Paraguai, o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, Fábio Galvão, agradeceu o apoio de todos na operação que resultou na prisão do traficante. “Queria aproveitar para agradecer a todos que trabalharam na detenção desse sujeito”, disse ele.

Galvão comemorou a prisão durante a entrevista: “Estamos muito contentes por essa prisão, é um dos integrantes mais importantes do Comando Vermelho”.

Piloto – que é apontado como o chefe do tráfico de drogas nas comunidades de Mandela I, II e II, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro – é também acusado de fazer parte do grupo de dez traficantes que participaram do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, de 29 anos, da 25ª DP (Engenho Novo), no dia 3 de julho do ano de 2012. DG acabou morto em um confronto com a Polícia Militar em 2013.

De acordo com as investigações, Marcelo Piloto andava sempre armado com pistolas e fuzis, e cercado de seguranças. O traficante costumava promover bailes funks nas comunidades para promover a venda de drogas. O bandido também circulava com veículos roubados.

O Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferecia uma recompensa no valor de 10 mil reais por pistas que levassem à prisão de Marcelo Piloto.

O traficante estava escondido no Paraguai há anos. Ele foi preso em 1998, mas fugiu do sistema penitenciário depois de ter sido colocado em regime semiaberto, em agosto 2007. Contra ele, já haviam sido emitidos 20 mandados de prisão.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Marcelo continuará preso no Paraguai até que sejam finalizados todos os trâmites para sua extradição.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Livros infantis são destaques da Editora AGE no primeiro fim de semana da Feira do Livro
Mulheres que ficaram com os seios de fora dentro de uma igreja foram absolvidas pela Justiça
https://www.osul.com.br/um-dos-traficantes-mais-procurados-do-brasil-foi-preso-no-paraguai/ Um dos traficantes mais procurados do Brasil foi preso no Paraguai 2017-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar