Terça-feira, 16 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2018
A semana começa com sol e nuvens em Porto Alegre e temperatura máxima de 28°C nesta segunda-feira (07). Na terça-feira (08), o tempo segue firme. De acordo com o Sistema Metroclima, na quarta-feira (09) o sol aparece com nuvens, mas há chance de chuva localizada e de curta duração no decorrer da tarde para a noite.
A quinta-feira (10) terá sol e nuvens novamente. Na sexta-feira (11), o tempo ficará instável e choverá ao longo do dia. Confira a previsão para os próximos dias na Capital gaúcha:
Terça-feira: o sol predomina ao longo do dia, mas aparecem nuvens. O vento sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura terá maior variação. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 28°C e 30°C.
Quarta-feira: o sol aparece com nuvens. No decorrer da tarde para a noite, as nuvens aumentam e há chance de chuva localizada e de curta duração. O vento fica calmo ou sopra fraco com direção variável. A temperatura volta a apresentar grande variação. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 28°C e 30°C.
Quinta-feira: O sol predomina na maior parte do dia, mas da tarde para a noite as nuvens aumentam. O vento sopra fraco do quadrante Norte, mas pode ser moderado em alguns momentos. A temperatura terá maior elevação à tarde. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Sexta-feira: As nuvens predominam e provocam chuva ao longo do dia. Não se descarta chuva localmente forte. O vento sopra do quadrante Oeste moderado em alguns momentos. A temperatura fica amena. Mínimas entre 19°C e 21°C e máximas entre 23°C e 25°C.
Metroclima
O Sistema Metroclima – Vigilância Meteorológica de Porto Alegre foi criado em 2007 para monitorar as condições atmosféricas na Capital 24 horas por dia mediante uma rede de estações automáticas e pluviômetros que oferecem dados de chuva e outras variáveis meteorológicas em todas as zonas geográficas da cidade.
Para esse trabalho, de acordo com a prefeitura, são utilizadas as mais modernas ferramentas, como radares meteorológicos, sistemas de detecção de descargas atmosféricas, modelos numéricos nacionais e internacionais, acompanhamento de imagens de satélite, radiossondagens de aeroportos e estações automáticas.
Os comentários estão desativados.