Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Igreja espanhola impede transexual de ser padrinho de batismo de seu sobrinho

Compartilhe esta notícia:

Igreja justifica por sua condição, que não cumpre com o requisito de levar "uma vida congruente com a fé". (Crédito: Reprodução)

O bispado de Cádiz e Ceuta (Espanha) impediu Alex Salinas, um transexual de 21 anos, de ser o padrinho de batismo de seu sobrinho, fato que a Igreja justifica por sua condição, que não cumpre com o requisito de levar “uma vida congruente com a fé”.

“Para a Igreja eu sigo sendo uma mulher, embora tenha meu documento de identidade mudado”, explicou Salinas, que quer interpor um recurso para que o bispado reconsidere uma decisão que ele sentiu “como um soco no estômago” porque “eu sou muito crente”.

Salinas, que nasceu mulher e que desde fevereiro do ano passado tem documento de identidade de homem e está na lista de espera para uma operação de mudança de sexo, não entende a recusa da Igreja para que ele seja o padrinho do batismo do filho de sua irmã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Atletas saltam de prédio a 82 metros de altura
Vinícola Perini - campanha do agasalho se estende até o dia 7 de agosto.
Vinícola Perini faz campanha do agasalho e beneficia a Federação Brasileira de Hemofilia
Pode te interessar