Terça-feira, 23 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Foi muito frágil”, diz Melchionna sobre participação de Guedes na CCJ

Compartilhe esta notícia:

Fernanda Melchiona, do PSOL, disse que o ministro interino está "institucionalizando a tortura de mulheres que foram estupradas".(Foto: reprodução / PSOL)

Em conversa com a Central de Conteúdo da Rede Pampa, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), afirmou que a participação do ministro Paulo Guedes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi ‘muito frágil’.

Melchionna disse que Guedes usou muita fraseologia, de acordo com a visão que ele tem da reforma da Previdência. Segundo ela, o ministro foi muito evasivo ao responder perguntas sobre temas centrais para milhões de brasileiros.

“Paulo Guedes tem uma visão, que é a de tirar esse direito social (acesso à Previdência) da Constituição. Na prática, exclui milhões de brasileiros do Regime de Previdência e cria um Regime de Capitalização, que é extremamente lucrativo para os bancos, mas temerário para os trabalhadores”, disse a psolista.

A deputada gaúcha criticou diversos pontos, destacando a mudança do Regime Geral de Previdência para o Regime de Capitalização. Em outra crítica, Melchionna lembrou que, Regime Geral, 52% das mulheres se aposentam com 16 anos de contribuição, com direito a receber 60% da Previdência. Na nova proposta, essas mulheres terão que trabalhar quatro anos a mais para ter direito aos mesmos 60%.

A deputada afirmou que a intenção da Reforma é impedir que milhões de brasileiros acessem à Previdência Social, devido aos aumentos do tempo de contribuição e da idade mínima. Quanto à participação dos deputados favoráveis à proposta, Fernanda Melchionna relatou que os poucos que se manifestaram, defenderam de uma maneira muito ruim.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Azul e Gol planejam ampliar voos para atender novas cidades no Rio Grande do Sul
Governo gaúcho abre consulta pública sobre concessões de rodovias estaduais nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/foi-muito-fragil-diz-melchionna-sobre-participacao-de-guedes-na-ccj/ “Foi muito frágil”, diz Melchionna sobre participação de Guedes na CCJ 2019-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar