Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de junho de 2019
A Seleção Brasileira se despediu de Brasília (DF) na tarde desta quinta-feira (6) e seguiu para Porto Alegre, onde enfrentará Honduras no próximo domingo (9), às 16h, no Beira-Rio. O desembarque na capital gaúcha foi no início da noite. Ao chegar no hotel De Ville, a delegação foi recepcionada por Alisson e Roberto Firmino, que se apresentaram minutos antes da chegada do grupo. As informações são da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Os campeões da Liga dos Campeões da Europa seriam os últimos a se apresentar para a Copa América de acordo com a programação oficial da Seleção Brasileira. Como o atacante Neymar foi cortado por motivo de lesão, um novo atleta deve ser convocado e esse será o último dos 23 convocados para a competição sul-americana a se juntar à delegação brasileira.
“Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, informou a CBF, em comunicado.
A Seleção Brasileira venceu o Catar por 2 a 0 na noite de quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Richarlison abriu o placar e Gabriel Jesus marcou o segundo do Brasil.
O Brasil entrou em campo disposto a marcar sob pressão e impor seu jogo. A proposta não demorou dar resultado. Após jogada bem trabalhada pelo lado direito, Dani Alves dominou e cruzou com perfeição na direção de Richarlison. O camisa 21, bem posicionado, subiu e cabeceou forte sem chances para o goleiro do Catar: 1 a 0 para o Brasil.
Richarlison chegou ao seu quarto gol com a camisa da Seleção Brasileira. Ao fim do jogo, o atacante ressaltou a importância da vitória para a preparação do Brasil para a Copa América:
“É sempre bom fazer gol. Nosso time jogou bem, controlou. Ganhar foi bom para dar sequência no nosso trabalho para a Copa América”, disse.
A passagem da Seleção Brasileira por Brasília foi especial para Lucas Paquetá. O meio-campista foi um dos jogadores mais tietados pelos torcedores no Estádio Mané Garrincha, na noite de quarta-feira (5). Paquetá entrou em campo sob muita comemoração no segundo tempo da vitória brasileira por 2 a 0 sobre o Catar. Os mais de vinte minutos em campo foram suficientes para o jogador mostrar o porquê de tanto carinho, que ainda carrega dos tempos de Flamengo, seu ex-clube.
O jogador distribuiu bons passes, triangulou jogadas pela esquerda e deu tempo para lançar um de seus dribles desconcertantes.
“Em primeiro lugar, estou muito feliz pelo resultado positivo, que era o nosso objetivo principal. Fizemos um bom jogo e vencemos a partida. Só tenho a agradecer a todos pelo calor e pela energia que me passam e também para toda a equipe”, disse o camisa 18.