Sábado, 13 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Secretaria da Saúde de Porto Alegre confirma caso de intoxicação por metanol com origem em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Homem relatou ter ingerido duas caipirinhas de vodca em um bar na capital paulista

Foto: Reprodução
Homem relatou ter ingerido duas caipirinhas de vodca em um bar na capital paulista. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol na Capital gaúcha. Trata-se de um homem de 42 anos que foi internado no Hospital São Lucas da PUCRS. Ele relatou ter ingerido duas caipirinhas de vodca em um bar na cidade de São Paulo, no dia 26 de setembro.

Essa também é a primeira ocorrência confirmada envolvendo um morador do RS. Os sintomas da intoxicação – febre, dor abdominal e cefaleia – surgiram entre 12 e 24 horas após o consumo da bebida adulterada. Em seguida, ele apresentou visão turva e alteração na percepção de cores. Atualmente, o homem encontra-se bem, apresentando apenas cansaço.

“O caso está sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde da Capital, que mantém contato com o Centro de Informação Toxicológica (CIT) e com o hospital para monitoramento e orientações complementares. Segue em investigação um segundo caso, ainda sem confirmação de intoxicação. As amostras estão sendo analisadas, e as equipes de vigilância verificam o local de procedência da bebida consumida”, informou a prefeitura de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcelo Neuri Haag
8 de outubro de 2025 18:48

O que isso tem a ver com a notícia?

Anderson Cardoso da Silva
8 de outubro de 2025 17:25

Isto quem está afirmando é o governo petralha , desclassificar o adversário e norma dos esquerdopatas..

Após anunciar permanência no governo, ministro do Esporte, André Fufuca, é afastado do Progressistas
Ex-ministro de Bolsonaro diz que Eduardo “está desesperado” e é “mais um refugiado desqualificado”
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x