Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Escola promove oficina exclusiva de Lettering

Compartilhe esta notícia:

A atividade ocorre nesta quinta-feira, 11 de julho, entre 9h às 12h na Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes, será aberta para os pais que quiserem participar com seus filhos. (Crédito: Giulia Bocchese)

Com o objetivo de desenvolver a criatividade e a expressão de ideias e sentimentos de forma divertida a Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes promoverá uma Oficina de Lettering para os estudantes de 5º e 6º ano, na faixa etária de 10 a 12 anos. A atividade será desenvolvida na disciplina de artes e ocorre nesta quinta-feira, 11 de julho, das 9h às 12h. A oficina, aberta para os pais, será ministrada pela estudante de Design Gráfico Giulia Bocchese e abordará conceitos básicos de tipografia.

A professora de artes da escola, Ana Bochese, explica as múltiplas formas de expressão através da técnica. “Os alunos poderão criar as suas próprias postagens nas redes sociais, trabalhos de escola e ainda, quem sabe, criarem suas próprias agendas, conhecidas como bullet journal”, analisa.

Dentre o conteúdo estarão as diferenças entre tipografia, lettering e caligrafia, além de noções de composição artística com letras e imagens. A atividade será desenvolvida na disciplina de arte da escola e visa aperfeiçoar a criatividade, a expressão de ideias e sentimentos através do lettering, que é uma ferramenta interessante, atrativa e divertida para isso.

Ana ainda destaca o quanto a atividade pode colaborar com os estudantes para escolher suas profissões. “Além de se expressarem e desenvolverem a criatividade, poderão se encontrar em uma nova função ou habilidade. Isso poderá abrir janelas para uma futura atividade profissional” confirma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Telescópios gigantes instalados no Havaí capturam paisagem infernal de uma das luas que orbitam Júpiter
ABRH-RS promove o RH Experience para debater a Transformação Digital e a Gestão da Inovação
https://www.osul.com.br/escola-promove-oficina-exclusiva-de-lettering/ Escola promove oficina exclusiva de Lettering 2019-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar