Domingo, 14 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Mês das Crianças: Museu da PUCRS realiza programações especiais

Compartilhe esta notícia:

As atividades acontecem nos dias 12 e 18 de outubro. (Fotos: divulgação)

Para homenagear os pequenos e jovens visitantes, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) programou atividades especiais para o Mês das Crianças. Os visitantes poderão participar de Um dia imperdível e Uma noite no Museu. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3521 ou pelo e-mail mct@pucrs.br.

Um dia imperdível

Neste sábado, dia 12 de outubro, acontece o Um dia imperdível. O mascote do Museu, o EuGênio, vai recepcionar os visitantes, que vão conhecer diversas exposições. Entre as exposições, se destacam o show de eletricidade estática Van de Graaff, uma atividade eletrizante de arrepiar os cabelos e o Planetário, que permite ter uma experiência cósmica que leva a uma viagem por planetas sombrios, estrelas brilhantes e galáxias longínquas. A Mundo da Lua que mostra como é a aceleração gravitacional seis vezes menor que a da Terra; além da Harpa laser, que é possível produzir sons sem contato direto com o instrumento. Nesta data, o ingresso terá o valor de 10,00 Reais (crianças e jovens, de 5 a 16 anos) e meia-entrada 20,00 Reais (para os demais públicos).

Uma noite no Museu

Entre os dias 18 e 19 de outubro, acontece o evento Uma noite no Museu. Com a ajuda de pequenos cientistas, pistas devem ser recolhidas para desvendar os mistérios de uma noite repleta de aventuras e descobertas. Nesta edição, a temática será O mistério do pirata do lago Guaíba. A atividade, que é paga, é para pequenos cientistas dos 9 aos 12 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Congresso da Agert com vários palestrantes confirmados
1º Hackathon da Realize recebe 340 inscritos
Pode te interessar