Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Senado da Bolívia aprova projeto de novas eleições com veto à participação do ex-presidente Evo Morales

Compartilhe esta notícia:

"Aprova-se por unanimidade o Projeto de Lei Regime Excepcional e Transitório para a realização de eleições gerais", anunciou o Senado no Twitter.

Foto: Reprodução/Twitter

O Senado da Bolívia autorizou neste sábado, 23, a realização de novas eleições gerais no país, sem a participação do ex-presidente Evo Morales, após um mês de uma violenta crise política, que deixou 32 mortos.

“Aprova-se por unanimidade o Projeto de Lei Regime Excepcional e Transitório para a realização de eleições gerais”, anunciou o Senado no Twitter.

A realização de novas eleições vem em meio a uma forte crise política e social. A Bolívia vive uma onda de protestos violentos desde que foi anunciada a eleição de Evo para um quarto mandato, no fim de outubro, em votação contestada pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Hoje, a Bolívia é comandada por Añez, que assumiu o cargo após Evo renunciar e receber asilo político do México. Desde que conquistou um novo mandato, o ex-presidente socialista vinha sendo pressionado por grupos opositores e pelas Forças Armadas do país a deixar o posto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

De virada, Flamengo vence River Plate por 2 a 1 e conquista a Libertadores pela segunda vez
Bolsonaro: Nunca o Brasil viveu era de normalidade democrática
https://www.osul.com.br/senado-da-bolivia-aprova-projeto-de-novas-eleicoes-com-veto-a-participacao-do-ex-presidente-evo-morales/ Senado da Bolívia aprova projeto de novas eleições com veto à participação do ex-presidente Evo Morales 2019-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar