Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Orquestra de Câmara IPDAE estreia nos palcos com concerto barroco

Compartilhe esta notícia:

Orquestra se apresenta no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. (Foto: Claudio Etges/ Divulgação)

Porto Alegre ganha mais uma orquestra nesta quinta-feira (27). A Orquestra de Câmara do Instituto Popular de Arte-Educação – IPDAE faz sua estreia nos palcos com concerto, às 20h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). A entrada é franca.

A apresentação trará grandes clássicos do período barroco da música erudita. No programa, estão composições de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Georg Philipp Telemann (1681-1767) e Georg Friedrich Handel (1685-1759).

Sob a coordenação artística do professor, compositor e violoncelista Wenceslau Moreyra, que também integra o elenco dos músicos ao violoncelo, a orquestra é formada por 11 músicos e tem como solistas Danielle Chaves Joaquim (flauta doce) e Luciano Gularte Corrêa (flauta transversal).

“Para este primeiro momento escolhemos o período barroco, pela nossa formação com flautas doce, flautas transversas, cordas e cravo. Três grandes compositores e três obras magníficas. Telemann é o amigo comum de Bach e Haendel. Nasceram perto um do outro, no centro da Alemanha e na mesma época”, afirma Moreyra sobre o repertório.

Instituto Popular de Arte-Educação – IPDAE

Fundado em 1998, o Instituto Popular de Arte-Educação é uma associação sem fins lucrativos. Localizado na cidade de Porto Alegre, no Bairro Lomba do Pinheiro, reúne a Biblioteca Leverdógil de Freitas, a Escola de Música com diferentes grupos artísticos (Conjunto de Câmara, Orquestra Jovem, Orquestra de Flautas Transversas, Conjunto de Violinos e o Coro Infantil), o Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro e o Memorial da Família Remião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Cartões postais para colorir resgatam o prazer da escrita
Thiago Ramil lança primeiro disco em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/orquestra-de-camara-ipdae-estreia-nos-palcos-com-concerto-barroco/ Orquestra de Câmara IPDAE estreia nos palcos com concerto barroco 2015-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar