Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, é cotado para assumir o Real Madrid

Compartilhe esta notícia:

No entanto, o português pode ficar sem um centavo desta quantia em caso de um "milagre" do time saudita. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo fez o treinador passar a ser cobiçado por clubes na Europa. Depois de ser especulado no Everton, que disputa a Premier League e demitiu Mauro Silva na semana passada, agora é um gigante da Espanha que está de olho no comandante. De acordo com o jornal português “Correio da Manhã”, o treinador é cotado para assumir o Real Madrid em 2020.

A ideia, segundo o diário, é que ele chegue para o início da temporada 2020/2021, ou seja, quando também já teria terminado o seu contrato com o Flamengo. Jesus assumiria o cargo de Zinedine Zidane, que tem sido alvo de críticas na Espanha por conta do seu trabalho no time merengue.

Conforme o “Correio da Manhã”, a proposta de renovação do Flamengo é de 8 milhões de euros por ano (cerca de R$ 36 milhões). Isso daria uma média de mais de R$ 3 milhões por mês.

“Nós agora estamos concentrados no Mundial de Clubes, que começa no dia 17 deste mês, no Qatar, e depois vamos analisar as coisas com toda a calma e segundo as excelentes relações que existem entre o Jorge e o Flamengo. Nós pretendemos o melhor para o Flamengo mas, pela dívida de gratidão que temos para com ele, também queremos o melhor para o Jorge”, disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ao jornal.

Jesus e o elenco estão em preparação para a disputa do Mundial de Clubes, no Qatar. A equipe estreia no dia 17.

Rescisão

O Flamengo dá o tempo pedido por Jorge Jesus no aguardo da renovação do contrato do técnico, que vai até maior de 2020. E o presidente Rodolfo Landim indicou que o clube não pretende rescindir o acordo ao fim da atual temporada, caso o português decida não prorrogar o vínculo.

Em evento de premiação do Brasileirão na segunda-feira (9), o mandatário rubro-negro foi questionado se o Flamengo aceitaria começar a temporada apenas com a certeza de que Jesus cumpriria o contrato até o meio do ano.

“O que está definido é maio, a partir de maio precisa de um novo contrato. Tem problema nenhum ele ficar até maio, se ele quiser”, afirmou Landim, completando.

“Estou confiante na permanência dele. A gente tem que dar o tempo que ele está pedindo.”

O Flamengo já teve algumas conversas com Jorge Jesus, mas ele insiste em não garantir o desejo de ampliar seu vínculo. Nova rodada ficou para depois do Mundial de clubes, no fim de dezembro.

Vale lembrar que o mês é data limite para a saída do técnico sem pagamento de multa. O Flamengo também poderia exercer cláusula que rescinde o acordo caso desejasse pensar em um plano B para o lugar de Jorge Jesus.

O discurso, porém, é de que a coerência do treinador deve pesar. A não ser que um clube de ponta da Europa o convide. A janela se abre em janeiro, mas no meio da temporada brasileira é que se dá o início da próxima época em solo europeu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Saiba quais foram as melhores e as piores contratações do Brasileirão deste ano
Gabigol se irrita com perguntas sobre sua eventual saída do Flamengo
https://www.osul.com.br/o-tecnico-do-flamengo-jorge-jesus-e-cotado-para-assumir-o-real-madrid/ O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, é cotado para assumir o Real Madrid 2019-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar