Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma pesquisa indica que a maioria da população continua a aprovar a atuação do agora ministro Sérgio Moro, um ano após deixar a função de juiz e abandonar a Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

A maioria da população continua a aprovar a atuação do agora ministro Sérgio Moro, um ano após deixar a função de juiz e abandonar a Operação Lava-Jato.

Levantamento do Paraná Pesquisas constatou que 59,5% dos brasileiros o aprovam quando perguntados sobre sua atuação no combate à corrupção um ano após deixar a Lava Jato: 33,2% julgam ser ótima e 26,3% avaliam como boa.

Os que consideram seu desempenho ruim (7,7%) e péssimo (11%) totalizam 18,7%. Os que responderam regular chega a 18,3%.

O instituto ouviu 2.222 pessoas em 166 cidades de 26 estados e do Distrito Federal. O levantamento se deu entre 14 e 18 deste mês.

Bolsonaro

A reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro cresceu para 38% da população brasileira, segundo um levantamento encomendado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) ao instituto de pesquisas Ibope. A rejeição à forma com que Bolsonaro governa o País também aumentou para 53%. São os piores resultados apresentados pelo presidente nas quatro avaliações feitas desde o início do mandato.

A última pesquisa realizada pela CNI/Ibope, em setembro, apontou que 34% dos brasileiros consideravam o governo “ruim ou péssimo”. A alta de quatro pontos percentuais coincide com a queda nos níveis de aprovação do presidente: apenas 29% dos entrevistados veem a administração de Bolsonaro como “boa ou ótima” no levantamento mais atual. Outros 31% enxergam a gestão federal como “regular”.

A forma com que Bolsonaro governa também é mal vista pela maioria da população. O índice de aprovação ficou em 41% no levantamento atual, o que consolidou um aumento de treze pontos percentuais na percepção negativa. Na primeira pesquisa realizada no ano, em abril, a rejeição atingia 40% dos brasileiros.

O nível de confiança no presidente caiu dentro da margem de erro. Em setembro, 42% disseram não confiar em Bolsonaro. O índice atual está em 41%. O mesmo ocorreu com a confiança demonstrada no governo: foi de 55%, em setembro, para 56% nesta última pesquisa.

A avaliação entre a população difere da que a CNI/Ibope colheu entre os empresários. Divulgado no dia 11 de dezembro, o levantamento apontou que 65% dos empresários confiam em Bolsonaro, enquanto 64% aprovar a maneira de governar do presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério da Economia quer obrigar a aplicação, nos Três Poderes, de um sistema de seleção de funcionários para ocupar cargos de confiança, que são de livre nomeação
As “delações premiadas aceitas pela Polícia Federal precisam ser reavaliadas”, afirmou o ministro do Supremo Gilmar Mendes
https://www.osul.com.br/uma-pesquisa-indica-que-a-maioria-da-populacao-continua-a-aprovar-a-atuacao-do-agora-ministro-sergio-moro-um-ano-apos-deixar-a-funcao-de-juiz-e-abandonar-a-operacao-lava-jato/ Uma pesquisa indica que a maioria da população continua a aprovar a atuação do agora ministro Sérgio Moro, um ano após deixar a função de juiz e abandonar a Operação Lava-Jato 2019-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar