Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Austrália proíbe entrada de estrangeiros vindos da China. Estados Unidos também adotaram a medida

Compartilhe esta notícia:

Trabalhadores na produção de máscaras na China.

Foto: Governo da China
Dois casos de coronavírus foram confirmados e há 252 suspeitas no Brasil. (Foto: Governo da China)

Socott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, anunciou que a partir deste sábado (1º) os estrangeiros que saírem da China estão proibidos de entrar no país. A decisão foi anunciada diante do avanço do novo coronavírus, que já matou mais de 250 chineses e infectou 11,8 mil.

A Austrália também tornou mais rígida a orientação para que seus cidadãos não viagem para a China. Conforme o governo, australianos e residentes que estejam voltando para casa estão liberados, mas vão ficar em isolamento por 14 dias.

Até este sábado, 10 casos de coronavírus foram confirmados no país da Oceania. Duas companhias aéreas australianas suspenderam voos para a China.

Viajantes barrados nos EUA

Na sexta-feira, os Estados Unidos informaram que também vão negar a entrada no país de qualquer estrangeiro que tenha viajado à China nas últimas duas semanas. Além disso, o país declarou “emergência de saúde pública”. A partir de domingo (2), voos vindos da China serão limitados a sete aeroportos do país.

O país também divulgou que irá colocar em quarentena de 14 dias os cidadãos que estiveram na área de risco na China. O isolamento anunciado nesta sexta é o primeiro em 50 anos, segundo a Reuters.

Por lá, 6 novos casos foram confirmados. Todos esses pacientes ficaram doentes após contato com pessoas que estiveram na China. Ao todo, o país já contabilizou 11 casos. Os EUA ainda têm 191 casos que estão sob investigação. Nenhuma morte foi registrada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Brasileiros não estão em prisão domiciliar”, garante diplomata chinês
Agora é oficial: O Reino Unido está fora da União Europeia
https://www.osul.com.br/australia-proibe-entrada-de-estrangeiros-vindos-da-china-estados-unidos-tambem-adotaram-a-medida/ Austrália proíbe entrada de estrangeiros vindos da China. Estados Unidos também adotaram a medida 2020-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar