Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Um ano e dois meses com zero corrupção”, disse Bolsonaro referindo-se ao seu governo

Compartilhe esta notícia:

O presidente concluiu que teria mais a perder do que a ganhar envolvendo-se formalmente nas disputas municipais. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Em sua transmissão de vídeo semanal no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que em seu governo não foram registrados casos de corrupção. Ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro disse que o governo completa “um ano e dois meses com zero no tocante à corrupção”.

Segundo o presidente, pode ser que haja casos isolados de corrupção, dado que o governo tem estruturas muito grandes, mas que sua administração está comprometida com a lisura.

Hélio Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), atribuiu a cor do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), que é negro, ao tempo a mais que ele teria passado na barriga da mãe. Bolsonaro associou, por meio de uma metáfora, a gestação a um forno, e Hélio teria dado uma “queimadinha” ao demorar dez meses para nascer. A declaração, em tom de brincadeira, foi dada em uma transmissão nas redes sociais na quinta.

A conversa ocorria com a participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Ele e o presidente falavam sobre a alimentação de soldados quando Bolsonaro chamou o deputado Hélio, que é militar, à conversa. “É isso mesmo, “Negão”? Dá um exemplo de cardápio do exército aí”.

“O ‘negão’ é o Hélio, hein, meu irmão que demorou para nascer. Demorou dez meses para nascer. Deu uma queimadinha no Hélio aí… senão ele seria a minha cara”, disse o presidente, aos risos.

Hélio, que se elegeu para a Câmara dos Deputados em 2018 com o nome “Hélio Bolsonaro”, é amigo de longa data do Presidente da República. Figura constantemente vista ao lado do presidente, foi o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com mais de 345 mil votos.

Campeão de votos, Hélio, em sua prestação de contas, declarou não ter bens. Ele recebeu uma doação de R$ 45 mil de Jair Bolsonaro e gastou R$ 36 mil com serviços gráficos e comunicação.

Subtenente do Exército na reserva, é conhecido como “Hélio Negão” no círculo próximo ao presidente. “Vamos acabar com essa divisão de classe! Somos todos iguais! Minha cor é o Brasil! A força do Brasil é a união do seu povo!”, afirmou quando comemorava sua vitória nas urnas.

Nas redes sociais, Hélio já se posicionou contra as cotas raciais nas universidades, dizendo-se apenas a favor de cotas sociais. O presidente Bolsonaro costuma usar sua amizade com Hélio para rebater as acusações de que é racista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Veja dicas para pular do bloco de carnaval para o trabalho sem se queimar
O dólar chegou a 4 reais e 39 centavos, bateu um novo recorde e subiu 2,14% na semana
https://www.osul.com.br/um-ano-e-dois-meses-com-zero-corrupcao-disse-bolsonaro/ “Um ano e dois meses com zero corrupção”, disse Bolsonaro referindo-se ao seu governo 2020-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar