Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flavio Pereira Intervenção do Podemos

Compartilhe esta notícia:

O economista Gustavo Castro, novo presidente do Podemos no Estado. (Foto: Divulgação)

A direção nacional do Podemos, partido que tem entre os destaques os senadores Alvaro Dias e Lasier Martins, anunciou uma verdadeira intervenção no comando gaúcho. Sai da presidência o deputado estadual Rodrigo Maroni, que havia sido lançado pelo seu grupo como pré-candidato a prefeito da capital gaúcha, e o economista Gustavo Castro assume o comando em seu lugar. Ele assume reafirmando algumas bandeiras do partido, como o combate intransigente à corrupção e a defesa da prisão em segunda instância.

Relação tumultuada

Rodrigo Maroni mantinha até aqui uma relação tumultuada agressiva com o senador Lasier Martins, presidente do partido na capital.

Maroni sai do Podemos

Deputado estadual, Rodrigo Maroni anunciou sua desfiliação do Podemos. Com isso, o partido perde a bancada na Assembleia Legislativa. A saída do partido precisará ser negociada, sob pena de perda do mandato.

Governo gaúcho de olho no Coronavírus

O governador Eduardo Leite entra na pauta preventiva e anunciou ontem uma série de medidas para reduzi o risco de propagação do vírus Coronavírus no Rio Grande do Sul. Um decreto estadual publicado nesta sexta-feira, com prazo de validade de 30 dias, recomenda a suspensão, durante esse mesmo prazo, de viagens internacionais ou interestaduais e de reuniões de capacitação. Os servidores que tenham regressado de férias há cinco dias ou que venham a regressar durante o período no qual o decreto fique em vigor devem notificar os superiores, antes de retornarem ao trabalho, a respeito do itinerário de viagem.

Demora nos testes

No Rio Grande do Sul, os testes levam 72 horas para apresentar resultados. É o caso, por exemplo, do que ocorre na emergência do Hospital Moinhos de Vento, superlotado desde quinta-feira.

Atividades reduzidas no Legislativo

A Assembleia Legislativa suspendeu atividades públicas agendadas para o Teatro Dante Barone neste final e semana. Na próxima semana, as comissões parlamentares e sessões plenárias continuarão ocorrendo normalmente, porém apenas com a presença de deputados e servidores.

Contenção do vírus

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, Eduardo Trindade, faz uma avaliação positiva destas medidas de restrição a movimentação de público. Trindade afirmou que as três próximas semanas serão cruciais para a contenção.

Recado para a estiagem

A meteorologia trouxe uma boa notícia para o agronegócio, afetado por uma severa estiagem. No domingo, a propagação de uma frente fria muda a condição da atmosfera e são esperadas pancadas de chuva em todas as regiões. De forma geral, são chuvas de baixo volume, porém não se descarta a ocorrência de temporais isolados.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flavio Pereira

Assembleia Legislativa intensifica prevenção ao Coronavírus
Governo vai ao STF para barrar demagogia na concessão do BPC
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar