Sábado, 17 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Os postos de saúde de Porto Alegre não têm mais a vacina contra a gripe

Compartilhe esta notícia:

As doses deverão serem repostas pela Secretaria Estadual da Saúde nesta semana que inicia. (Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA)

Em razão da grande procura dos últimos dias, os postos de saúde de Porto Alegre já não tinham, nesta sexta-feira (27), mais doses de vacina contra a gripe, de acordo com informações da prefeitura. As doses deverão serem repostas pela Secretaria Estadual da Saúde nesta semana que inicia. No final da sexta-feira, apenas algumas lojas da rede Agafarma ainda possuíam doses da vacina contra a gripe. Idosos que ainda não se vacinaram devem aguardar a chegada de novas doses, para evitar deslocamentos desnecessários.

Conforme o Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Porto Alegre recebeu 158 mil doses da vacina na primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde; 102 mil para unidades de saúde, drive-thrus e serviços domiciliares; e 56 mil para farmácias. De acordo com a coordenação de Assistência Farmacêutica da SMS, que acompanha a movimentação nas farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João, a utilização desses pontos de vacinação aumentou a capacidade de atendimento, facilitando o acesso dos idosos de forma segura e ágil, além de minimizar riscos de contágio em função do coronavírus (Covid-19).

Mais de 130 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe no município. Os registros do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) indicam que até as 17h de sexta-feira, foram aplicadas 62.851 doses em pessoas com mais de 60 anos em unidades de saúde, no atendimento domiciliar em pacientes acamados e nos drive-thrus. Nas farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde, foram 47.400 doses, totalizando 110.251 vacinas administradas em idosos de quarta até sexta-feira. Com relação a profissionais da saúde, foram administradas 21.914 doses, totalizando 132.165 doses no público-alvo desta primeira fase da campanha. A campanha vai até 22 de maio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Clubes brasileiros de futebol devem perder 981 milhões de reais por causa da crise do coronavírus
Com mais de 120 mil infectados, os Estados Unidos são atualmente o país com mais pacientes com coronavírus
Pode te interessar