Terça-feira, 09 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 30 de março de 2020
Dos recursos arrecadados com o IPTU, ao menos 15% são destinados para a saúde e 25% para a educação
Foto: Luciano Lanes/PMPAOs contribuintes de Porto Alegre que não pagaram a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2020 na data prevista – 9 de março – têm até esta terça-feira (31) para efetuar o pagamento. As guias foram enviadas pelo correio e também estão disponíveis nos canais de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda.
Dos recursos arrecadados com o IPTU, pelo menos 15% são destinados para a saúde e 25% para a educação. O restante é direcionado para áreas prioritárias do município.
Todos os atendimentos ao público estão sendo realizados de forma virtual nos seguintes canais:
Site: portoalegre.rs.gov.br/smf
Portal de atendimento: https://servicos.procempa.com.br
E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br
Telefone: 156 – opção 4 ou (51) 3289.0156 – opção 4 para ligações de outras cidades, das 9h às 16h.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Não pode sair de casa, como o povo vai negociar o iptu, com uma máquina? Grande prefeito Marchesan. ..
Grande contradição! Fique em casa, mas contas vão continuar chegando.
Como pagar se posso sair de casa para trabalhar. Não existe mágica.