Sexta-feira, 03 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Wuhan tem festa de luzes para comemorar fim de confinamento após 76 dias

Compartilhe esta notícia:

Autoridades permanecem em alerta para evitar uma nova onda de contaminação

Foto: Reprodução
Autoridades permanecem em alerta para evitar uma nova onda de contaminação. (Foto: Reprodução)

Imagens animadas de profissionais de saúde ajudando pacientes foram vistas nos arranha-céus nos dois lados do rio Yangtze. Também foi projetada a expressão “cidade heroica”, título concedido a Wuhan pelo presidente e líder do comunista Xi Jinping, segundo a agência de notícias AP.  O aeroporto local, as estações de trem e rodovias foram reabertas na cidade, que é capital da província de Hubei, na região central da China.

Os 11 milhões de moradores de Wuhan podem sair agora sem autorização especial desde que disponham de um aplicativo obrigatório de smartphone que permite o rastreamento de dados e vigilância governamental. Ele mostra que o usuário está saudável e não estive em contato recente com ninguém que teve teste positivo para vírus. Nas empresas, os controles de temperatura continuarão frequentes.

Mais de 700 mil casos evitados

Medidas drásticas de isolamento foram tomadas pelo governo chinês em Wuhan e em toda a província de Hubei.

Um estudo divulgado pela revista “Science” indica que as medidas tomadas pela China nos primeiros 50 dias da epidemia permitiu que houvesse um tempo valioso para outras cidades do país se preparassem para enfrentar a pandemia.

Os pesquisadores da China, Estados Unidos e Reino Unido concluíram que “sem a restrição de viagens sobre Wuhan e a resposta de emergência nacional teria havido mais de 700 mil casos confirmados da Covid-19 fora de Wuhan”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Edu Filho
8 de abril de 2020 18:38

O Editor do “OSUL” Que É Um Lixo de Comunista Com a conclusão da Reportagem é Para DAR a Entender que os Americanos e Britânicos Por Proibir a Entrada Deles na China Para Não Reaver Nova Epidemia na China.
Esta é a Porcaria da Maioria dos Jornalistas no Brasil.
Muito LIXO. Veja Só:
….” Os pesquisadores da China, Estados Unidos e Reino Unido concluíram que “sem a restrição de viagens sobre Wuhan e a resposta de emergência nacional teria havido mais de 700 mil casos confirmados da Covid-19 fora de Wuhan”.

Lecino Ferreira Silva
7 de junho de 2021 05:05

MALDITOS AMALDIÇOADOS! Festejando o sucesso do ataque biológico nesta GUERRA MUNDIAL! Guerra biológica é o tipo de guerra que tem o menor custo. A China sacrificou alguns velhos doentes, com esse vírus ding-ling, para fazer um enorme teatro que começou com o tal de “mega hospital em 10 dias” – sendo que em 10 dias não se consegue fazer nem a terraplenagem! Depois manda milhares de jovens chineses – saudáveis – , infectado mundo à fora para espalhar o vírus chinês. Dizem, e já foi comprovado, que em New York saíram de Whuhan (londe foi criado o vírus) mais de… Leia mais »

Bolsonaro defende uso de cloroquina nas redes sociais
Indústrias do vestuário fazem mutirão e doam máscaras e aventais hospitalares
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x