Quinta-feira, 13 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2020
Notícia-crime foi apresentada por deputado após pronunciamento do presidente sobre coronavírus. Na foto, o ministro Marco Aurélio
Foto: Carlos Humberto/STFO ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), oficializou nesta quarta-feira (08) o arquivamento de uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro.
A notícia-crime foi apresentada pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) em razão do pronunciamento feito por Bolsonaro em 24 de março. No pronunciamento, o presidente, pediu a “volta à normalidade” em meio à pandemia do coronavírus e o fim do “confinamento em massa”.
Na semana passada, Marco Aurélio decidiu não arquivar a notícia-crime e enviar o caso para análise da Procuradoria Geral da República. Em parecer enviado ao STF, o órgão informou não ser possível acusar Bolsonaro de crimes contra a saúde pública.
Ao acolher a conclusão da PGR (Procuradoria-Geral da República), o ministro do STF escreveu: “O titular de possível ação penal, o Ministério Público Federal, por meio da atuação do vice-procurador-geral da República, diz não haver indícios mínimos da prática de crime.”
“Ausentes elementos, nos fatos narrados e no contexto fático, indicativos do cometimento de infração penal pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, cumpre acolher a manifestação do vice-procurador-geral da República”, completou.
Para o deputado Reginaldo Lopes, Bolsonaro deveria ser investigado e denunciado pelo delito de infração de medida sanitária preventiva. O parlamentar também queria que o presidente fosse responsabilizado pelo crime de expor a vida ou a saúde de outras pessoas a perigo direto.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Marco Aurélio deveria receber o titulo de BUFÃO DO STF!!!
Certamente, nesse momento de crise onde todas forças do governo estão focados em combate a pandemia do Coronavirus, vir provocar o judiciário, demonstra um total senso desequilíbrio social. Agiu bem o Ministro, todo pedido jurídico deve ser provado, não havendo prova. Não ha crime!
Ministro do Supremo Marco Aurélio Mello oficializa arquivamento de notícia-crime contra Bolsonaro.