Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2020
"A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático", afirmou Fernando Azevedo e Silva
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou em nota, nesta segunda-feira (04), que as Forças Armadas “cumprem sua missão constitucional”. “As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso”, diz o comunicado.
A nota do general também classifica como “inaceitável” a agressão a profissionais de imprensa. No domingo (03), Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, jornalistas e fotógrafos foram agredidos enquanto registravam uma manifestação de apoio ao governo e contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso, em frente ao Palácio do Planalto. Alguns manifestantes também voltaram a pedir intervenção militar no País.
“A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável”, disse Azevedo e Silva.
No comunicado, o Ministério da Defesa afirmou que Marinha, Exército e Força Aérea são “organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País”.